Saiba que é possível ter um seguro para sua casa de veraneio

Saiba que é possível ter um seguro para sua casa de veraneio

É importante proteger imóvel para não ter surpresas desagradáveis

Ter uma casa de veraneio é a opção de muitos brasileiros que querem curtir as férias com toda a comodidade de um lugar próprio. Também é uma chance de fazer uma renda extra alugando a propriedade no verão. No entanto, sempre há a preocupação de se chegar na propriedade e que ela não esteja como foi deixada. E a casa de veraneio, que era para ser um lugar de descanso, passa a ser motivo de estresse e preocupação.

Para isso, existe o seguro residencial veraneio. Ele é um seguro que protege a casa de férias. O imóvel que fica desocupado por uma grande parte do ano não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Com um seguro desses, a preocupação é menor ao solucionar problemas.

Eles proporcionam assistência 24 horas. Assim, é possível resolver problemas técnicos que podem ocorrer na casa, como a necessidade de serviços hidráulicos, elétricos, entre outros. A casa fica assim sempre em bom estado. É difícil chegar às férias e ter de passar o dia resolvendo problemas técnicos para que ela possa funcionar adequadamente.

É possível também incluir os tipos de cobertura no seguro que a casa precisa. Não é necessário pagar por itens que achar desnecessários. Montar um seguro com os tipos de cobertura de forma personalizada ajuda a deixar todos tranquilos, sem pagar extra para o que não irá utilizar.

Outra grande apreensão é quanto a roubos e furtos. Nada mais desagradável do que chegar em uma casa e não ter os itens lá. Ao ter um seguro residencial veraneio, esse problema é diminuído ao saber que, caso isso ocorra, terá assistência de uma seguradora.

Muitos itens podem ser assegurados pelos seguros – desde os equipamentos eletrônicos até a bomba d’água. A seguradora fará uma vistoria para verificar as condições, tanto do imóvel, quanto dos itens a serem segurados. Um profissional técnico fará a lista e o cálculo do valor de cada um deles.

Desastres naturais também são cobertos. Muitas casas de veraneio estão localizadas em áreas propensas a inundações, e é essencial que se tenha um seguro para que não tenha de arcar com o prejuízo quando uma situação dessas ocorrer.

Para determinar o valor da apólice, a seguradora leva em conta localização, condição e idade do imóvel, bem como tipo de propriedade. É importante comparar as seguradoras e entender o que está e o que não está incluso. Ler o contrato com calma faz com que se compreenda todos os processos, e, na hora que o problema ocorrer, acionar a seguradora.