MetLife anuncia incentivo ao esporte com patrocínio no automobilismo

MetLife anuncia incentivo ao esporte com patrocínio no automobilismo

Seguradora firma parceria com o piloto brasileiro Átila Abreu, que concorre na temporada deste ano da Stock Car Pro Series

A MetLife acaba de anunciar o seu primeiro patrocínio ao esporte brasileiro para o piloto sorocabano Átila Abreu, tradicional protagonista na Stock Car, vice campeão em 2014 e um dos pilotos com mais vitorias no grid atual. A iniciativa chega em um momento em que a seguradora está ampliando o investimento em campanhas de marketing, que fazem conexão com seus diversos públicos e levam as mensagens de segurança, cuidado e oportunidade que a MetLife quer transmitir.

A primeira etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series tem início no próximo domingo, dia 13 de fevereiro, em Interlagos, São Paulo, e contará com 12 etapas. Automobilismo é um esporte absolutamente técnico, profissional, que busca incansavelmente segurança. E a MetLife acredita nisso como uma plataforma diferenciada, inspiradora, por isso a associação com o Átila, também empresário de sucesso.

“Estamos muito felizes em poder patrocinar um esporte com tanta história como o automobilismo. Por ser absolutamente técnico, profissional e que busca, incansavelmente a segurança, o automobilismo vai de encontro ao que acreditamos não só como marca, mas ao que desejamos aos nossos corretores parceiros. Além disso, o Átila Abreu, além de um piloto de muito sucesso, é um empresário que traz consigo uma história inspiradora, o que poderá também incentivar as ações que pretendemos fazer com nossos corretores parceiros” comenta Ramón Gomez, vice-presidente comercial da MetLife Brasil. A marca MetLife estará presente no carro e no uniforme do piloto, além de participar em ações especiais nos dias de corrida.

Para o piloto Átila Abreu, a parceria com a MetLife não só é motivo de orgulho, como traz um significado importante sobre como o automobilismo pode ser um esporte atrelado à segurança, assim como o seguro de vida. “Segurança é um pilar histórico do automobilismo. Inúmeras inovações surgem nas pistas e acabam transferidas para os consumidores dos veículos de rua. Desde cinto de segurança e espelho retrovisor, até o controle de tração, sistema de freio ABS e tantos outros recursos tecnológicos surgiram no automobilismo. Sempre com enfoque na busca por performance e segurança. Nesse sentido, acelerar na maior categoria do Brasil com uma marca internacionalmente posicionada como a MetLife é uma grande conquista. Fico honrado em ser o pioneiro na plataforma de patrocínio da marca no Brasil e espero retribuir sua confiança com conquistas nas pistas”, comenta Átila Abreu.