Alper abre inscrições para programa de aceleração de startups

Alper abre inscrições para programa de aceleração de startups

Em sua 4ª edição, a Alper Digital selecionará até cinco startups para participar do programa

A Alper Consultoria em Seguros, por meio do seu braço digital, abre inscrição para a 4ª edição do programa de aceleração de startups. A Alper Digital selecionará cinco startups que irão participar de um programa de 12 meses que tem como objetivo gerar valor por meio de negócios, relacionamento e infraestrutura, sem solicitação de equity.

A Alper é referência em soluções de seguros e está sempre na vanguarda, buscando novas maneiras de inovar e trazer tecnologia com ganho de eficiência e escalabilidade no mercado. “Lançar a 4ª edição do Alper Digital é muito importante para nós. Queremos ampliar as soluções digitais aos nossos clientes, além de incentivar a inovação no mercado. As iniciativas digitais são um importante nicho da companhia, que vem investindo fortemente em serviços e soluções, para transformar o mercado de seguros e as entregas para nossos clientes”, explica o CEO da companhia, Marcos Couto.

Desde que foi criado, em 2019, o Alper Digital já acelerou 12 startups entre healthtechs, HR Techs e outros. “Nós acreditamos na tecnologia como parte transformacional no cuidado com o cliente e com as pessoas, prova disso é o Dr. Alper, nossa plataforma de healthtech, que já realizou mais de 38.000 mil consultas em ambiente digital, em dois anos de funcionamento. Na plataforma é possível ter acesso, além da telemedicina, a telepsicologia e a telenutrição. Isso demonstra nosso apetite pela inovação e aceleração”, ressalta a diretora de digital da Alper, Gabriela Rosati, destacando que somente no ano passado foram lançadas iniciativas tecnológicas nas áreas de benefícios, linhas financeiras e agronegócio.

Em 2021, a companhia investiu mais de R$ 10 milhões em tecnologia e iniciativas digitais, e pretende seguir investindo em 2022, sempre com foco na entrega de soluções e serviços disruptivos que agreguem valor para a operação e, principalmente, para os clientes.

Participam como apoiadores do projeto a Base27, a BossaNova, a Duxx Investimentos, a Fischer, a G2Capital e a Invisto.