Representantes da Susep confirmam participação no Insurtech Brasil 2024

Homem de terno segurando microfone

Descrição gerada automaticamenteTrês executivos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) participarão do Insurtech Brasil 2024, encontro pioneiro de tecnologia e inovação para o mercado segurador. O evento acontecerá no dia 3 de julho, no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e deve reunir mais de mil conferencistas. O primeiro a se apresentar será o superintendente Alessandro Octaviani, que fará a abertura do encontro, às 9h20 da manhã, na plenária principal. Ele deverá fazer um breve balanço do setor, destacando avanços e analisando futuros desafios.

“Já é uma tradição a Susep abrir o nosso evento e participar de um painel, sempre abordando a intersecção entre regulação e a inovação no setor. A autarquia brasileira é uma das mais inovadoras do mundo, com diversas iniciativas como o Sandbox e o Open Insurance, que estão na vanguarda e são referência mundial”, lembrou José Prado, CEO do evento.

Ainda pela manhã, às 11h45, Cristiano Cesário, coordenador-geral da Coordenação-Geral de Infraestrutura de Mercado na Susep, participará do painel sobre o Sistema de Registro de Operações. Também conhecido como SRO, ele trata do envio de dados à Susep pelo mercado através das empresas cadastradas como registradoras de operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros.

Por fim, fechando a participação da autarquia no evento, a diretora Julia Lins participará do painel de Sandbox, às 16h20. Ao lado dela estará Daniele Dabus, Head of Legal & Compliance da Darwin Seguros. “Para nós é uma grande satisfação contar com uma presença tão marcante da Susep. Isso prova não apenas a maturidade que o evento atingiu, mas principalmente o reconhecimento de sua relevância para o desenvolvimento do mercado segurador”, afirma Juliana Montez, organizadora do evento.

Em sua 7ª edição, o Insurtech Brasil segue trazendo uma importante diversidade de patrocinadores e expositores, proporcionando ao mercado o debate para a formação de parcerias realmente disruptivas entre distribuidores, seguradoras, resseguradores, reguladores e outros players. Até o momento, o Insurtech Brasil 2024 conta com o apoio da Vindi, CSD BR, Sompo Seguros, .add, GuyCarpenter, FF Seguros, Conversu, Lina, Sensedia, Split Risk, Lefosse, IzziData e PoupzVale lembrar que as inscrições estão abertas e podem ser encontradas no endereço https://insurtechbrasil.com/.