Allianz está comprometida com o futuro do Brasil

Seguradora destaca no Conec suas principais plataformas, entre elas, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e o Allianz Parque

A Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente no 17° Congresso dos Corretores de Seguros (Conec). A seguradora receberá os seus parceiros em um stand ilustrado com as principais plataformas da marca. Elas demonstram o engajamento da companhia com a educação, sustentabilidade e esporte e, assim, confirmam o compromisso de longo prazo da Allianz com o Brasil.

 O destaque do espaço fica por conta do principal produto da seguradora, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. O seguro de automóvel, que tem parte do valor de cada apólice emitida revertida aos projetos da organização, é o primeiro com benefício social do Brasil e é fruto de uma parceria que ainda tem pela frente mais de três anos, dos cinco de contrato.

 “Quando nos unimos ao Instituto Ayrton Senna, tínhamos o objetivo de reiterar a nossa relação com a sociedade e torná-la mais igualitária, gerando oportunidades por meio da educação. E isso está sendo cumprido. Desde o lançamento, ajudamos a mudar a realidade de mais de 15 mil alunos da rede pública de ensino e temos a meta de chegar a 75 mil até 2020”, ressalta Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.

 O esporte também está entre os temas do espaço. A Allianz detém o direito de nomear seis arenas espalhadas por três continentes. Por meio de um contrato de 20 anos, a marca batiza, no Brasil, o Allianz Parque, que em menos de dois anos de inauguração já recebeu mais de dois milhões de visitantes em jogos, shows e eventos. Entre esse público, estão cinco milcorretores, que a convite da Allianz puderam presenciar partidas de futebol e megashows.

 “O Allianz Parque beneficia o corretor de duas formas. Quanto mais o parceiro intensifica a sua relação com a Allianz, mais experiências poderá vivenciar na arena. Além disso, a exposição da marca amplia o seu reconhecimento por diversos públicos, o que facilita a comercialização dos produtos”, afirma Eduardo Grillo, diretor executivo da Divisão Comercial da Allianz Seguros.  

Outro destaque do espaço é a parceria do Grupo Allianz com o Comitê Paralímpico Internacional. Firmado incialmente em 2010, o contrato foi renovado durante a Paralimpíada do Rio 2016. Em cerimônia, no Rio de Janeiro, Jean-Marc Pailhol, head de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz, e Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), estenderam o acordo por mais quatro anos.

Durante os três dias do Conec, Miguel Pérez Jaime, Eduardo Grillo e diretores regionais recebem parceiros no espaço da Allianz. Os corretores de seguros que visitarem o stand da seguradora poderão registrar o momento em uma máquina de fotos instantânea, que também permite o envio da imagem para o Instagram com a #AllianzNoConec.

Confira detalhes das plataformas da Allianz no Brasil

Allianz Parque: gol de placa da seguradora no país

Pacaembú

Usando a expertise de quem detém seis estádios espalhados por seis países, em três continentes diferentes, a Allianz anunciou, em 2013, o naming rights da arena multiuso do Palmeiras. O aporte é tido como o maior investimento de marca da história da seguradora no País e comprova o quanto o Brasil é um mercado estratégico e de longo prazo ao conglomerado.

O negócio feito com a construtora WTorre é o primeiro fechado pela companhia na América Latina. A seguradora será detentora do nome do complexo até 2033.

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Ayrton SennaAllianz Auto Instituto Ayrton Senna: seguro de automóvel aliado ao desenvolvimento sustentável

Um dos pilares de atuação da seguradora é o desenvolvimento sustentável da sociedade. Por isso, em março de 2015, a companhia e o Instituto Ayrton Senna anunciaram parceria, resultando no Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil.

Um dos objetivos do produto é levar educação de qualidade à rede pública de ensino no país, uma vez que parte do valor pago em cada apólice emitida é repassada aos projetos da ONG. O montante arrecadado já beneficiou mais de 15 mil crianças e, durante os cinco anos de contrato, o objetivo é atingir 75 mil estudantes.

Há 22 anos a ABA faz a diferença na vida de crianças e adolescentes

crescimento

Pela Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) passam diariamente crianças a partir de quatro anos, adolescentes de até 16 anos e adultos. Em mais de duas décadas de existência, a instituição atendeu mais de seis mil pessoas. 

 Atualmente, tem capacidade de atender 302 crianças, 210 adolescentes e 60 adultos de segunda a sexta-feira. A associação se dedica a contribuir com a formação e o desenvolvimento por meio de uma prática pedagógica que desperta o valor do ser humano, da criatividade e do trabalho em equipe.

My Finance Coach leva educação financeira às escolas

escolas

O programa de voluntariado corporativo sem fins lucrativos da Allianz, que tem foco em educação financeira, estreou no Brasil no segundo semestre de 2013 e desde então já beneficiou gratuitamente mais de seis mil jovens em 17 escolas públicas e privadas e ONGs de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Utilizando cálculos que remetem a transações diárias, as aulas podem ter como tema “Planejamento”, que auxilia o aluno a planejar suas finanças. Outro tópico é o de “Compras”, em que os jovens, começam a aprender sobre estratégias de publicidade e como elas refletem em seus hábitos de consumo.