A equipe do Bradesco Seguros compareceu em um almoço no dia 26 de outubro no Terraço Itália. Os executivos destacaram o papel das assessorias de seguro para apoiarem os corretores.
O seguro mais popular do Brasil é o auto. Porém, os executivos ressaltaram no evento a importância da diversificação da carteira, ou seja, a variedade de produtos que podem ser oferecidos aos atuais e futuros clientes. A ideia é estimular o crescimento não só de seguros auto, mas também de proteção à vida, saúde, previdência privada, entre outros segmentos.
“Sabemos que o seguro mais importante para o mercado é o auto, mas temos que segmentar novos produtos”, conclama Ricardo Montenegro, Vice Presidente da Aconseg-SP.
Montenegro também mostrou um painel de benefícios que os corretores podem ter no mercado de seguros caso ampliem a sua carteira. Ele completa. “É necessário focar em vender diferentes produtos e não apenas seguros de carro ou moto”.
No ranking mundial, o Brasil está na 14ª posição da tabela do mercado segurador. Apesar do número e da atual crise econômica, a projeção para 2020 é que o país já esteja no 8º lugar.
Randal Zanetti, presidente da Bradesco Seguros, orientou as seguradoras para terem o termo chamado de multirramos. “A Bradesco tem se esforçado para ficar cada vez mais ampla, presente e mais próxima de vocês corretores e clientes”.
O presidente comentou sobre a importância do mercado segurador à instituição Bradesco. “O seguro para a nossa organização não é um simples assessório, ele é uma das grandes razões para a existência da empresa”.
Para o diretor da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, influenciar a diversificação dos segmentos, é uma boa iniciativa da Aconseg-SP. Ele pondera que a diversidade de carteiras a serem oferecidas no mercado é uma base que o corretor vai ter para negociar.
Freitas conclui dando dica para obter um bom resultado. “Só conseguiremos êxito nessa caminhada se estivermos juntos e comprometidos com o desenvolvimento da nossa distribuição, capacitação do corretor e crescimento da nossa indústria”.
O diretor da Bradesco, Isair Lazarotto, também estave presente e salientou sobre um crescimento sustentável e um mercado diversificado para estimular o fortalecimento das entidades.
Legenda: Randal Zanetti, Isair Lazarotto, Marcos Colantonio