O Campeonato FIA da Fórmula E, a primeira série de corridas do mundo com carros de um assento e totalmente elétricos, anuncia uma parceria empolgante com a Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo.
Em um acordo inovador, a Fórmula E irá contar com a força significativa da Allianz junto ao automobilismo. Além de apresentar-se como parceira oficial na categoria de corridas com carros totalmente elétricos, a Allianz vai focar sua ativação no recém-nomeado Allianz eVillage, trabalhando em conjunto com a Fórmula E para criar uma experiência totalmente imersiva para os fãs em todos os eventos.
Começando no ePrix Cidade do México, em 1º de abril, o Allianz eVillage se tornará a plataforma de apresentação dos melhores e mais recentes conceitos e tecnologias futuristas para os fãs dentro da Explorer Zone, oferecendo a oportunidade de explorar atividades interativas exclusivas e criar formas revolucionárias de engajar os fãs da Fórmula E.
Por meio da plataforma, toda a ação ao vivo poderá ser acompanhada em telas gigantes e os fãs poderão ficar bem próximos de seus pilotos favoritos na sessão de autógrafos. Além disso, os entusiastas da categoria poderão assumir o volante de simuladores e competir contra os pilotos de Fórmula E no eRace, testemunhando a emoção da cerimônia no pódio – quebrando as barreiras entre os pilotos e os fãs do automobilismo tradicional.
“Estamos muito contentes em dar as boas-vindas à Allianz na família Fórmula E e constatar a paixão deles pelo automobilismo. A Allianz e a Fórmula E são duas marcas que compartilham o compromisso de inovar e inspirar, valores fundamentais que são a base da nossa parceria. Com o apoio da Allianz, pretendemos levar nossa a paixão por corridas e inovação para a nossa crescente base de fãs ao redor do mundo”, afirma Alejandro Agag, Fundador & CEO da Formula E.
A série de corridas com carros elétricos em circuitos de rua é uma plataforma ideal de patrocínio, tendo em vista que a Fórmula E compartilha muitos dos valores centrais que são motivos de orgulho para a Allianz, tais como a integridade, resiliência e a competência –- fornecendo aos seus clientes a confiança para ousar e a coragem para avançar na vida e nos negócios.
Como parte do acordo, a marca Allianz será exibida no show car da Fórmula E em cima do cockpit e na extremidade das placas da parte traseira. Além disso, os logos da Allianz – desenhados pelo futurista automobilístico Daniel Simon – no Robocar ficarão visíveis durante a RoboRace, primeira série de corrida do mundo com carros elétricos sem piloto, que ocorre nos circuitos de rua das cidades que realizam a Fórmula E.
“Acreditamos que agora é a hora de nos envolvermos com o desenvolvimento de novos ecossistemas que vão definir o futuro da mobilidade urbana de forma sustentável. Uma parceria com a Fórmula E é ideal, pois não só leva essa questão para metrópoles em todo o mundo, mas também aumenta a emoção das corridas totalmente elétricas. Estamos particularmente animados para sediar a Allianz Explorer Zone, que irá permitir que os visitantes tenham contato com a mais recente tecnologia digital, tal como a impressão 3D, tecnologia de drones e realidade virtual”, conclui Jean-Marc Pailhol, diretor de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo na Allianz SE.
Para comprar ingressos para as provas restantes da temporada 2016/17 do Campeonato FIA de Fórmula E, visite – http://info.fiaformulae.com