Em live realizada nesta quinta-feira, 24, coordenadoras da campanha apresentaram mais detalhes e novidades da ação
Foi realizada nesta quinta-feira (24 de março) a live na qual as coordenadoras da campanha social “Educação – um Caminho Seguro” – Simone Queiroz, Maria Filomena Branquinho e Patrícia Paiva -, apresentaram mais detalhes e novidades sobre essa relevante ação. Elas convocaram a todos para abraçarem esse projeto de imensurável alcance social, organizado pela Fenacor e a “Família em Ação”.
As doações já podem ser feitas em qualquer valor pela chave PIX [email protected].
No programa, transmitido pelo canal do CQCS no Youtube, foi explicado que a campanha tem dois pilares.
O primeiro voltado para os estudantes do ensino fundamental, que receberão kits básicos contendo: mochila, estojo, squeeze, três cadernos brochurão (60 folhas), caixa de lápis de cor (12 cores), caixa de giz de cera (12 cores), três lápis grafite preto, borracha branca, apontador escolar, tesoura sem ponta, régua acrílica (30 cm), cola branca escolar e um livro de história infantil.
O segundo tem como público alvo os jovens alunos do ensino médio, para os quais será disponibilizado gratuitamente curso técnico-profissionalizante na modalidade EAD, do Programa “Amigo do Seguro”, ministrado pela ENS, com carga horária de 60 horas/aula, cujo conteúdo técnico inclui teoria geral do seguro, matemática, português, educação/ética profissional e pacote office.
Ao final do curso, será fornecido certificado para aqueles que concluírem os módulos com pelo menos 70% de aproveitamento. Além da inclusão do aluno no Banco de Currículos do Amigo do Seguro que visa à possibilidade da conquista de uma vaga de trabalho no mercado de seguros (vagas voltadas principalmente para seguradoras, corretoras de seguros e parceiras).
Campanha
Segundo Simone Queiroz, essa campanha ajuda a combater um grande problema do Brasil. “A educação transforma a vida e muda o rumo das pessoas. Essa ação é voltada para as crianças e adolescentes que estão em situação de total vulnerabilidade. Esses jovens precisam muito da educação”, pontuou.
Já Maria Filomena acentuou que os maiores beneficiados dessa campanha são os que doam. “A doação é uma demonstração da consciência do Corretor de Seguros, que é muito mais que um provedor da segurança dos segurados. Ele é um verdadeiro agente do bem estar social”, salientou.
Ela citou a primeira campanha, realizada no ano passado, que resultou na doação de cestas básicas para famílias carentes. “Essa ação foi muito emocionante. Distribuímos mais de 22 mil cestas 275 toneladas de comida. Foi muito significativo para as pessoas que receberam”, assinalou.
Por sua vez, Patrícia Paiva disse que a campanha já está mobilizando o Brasil todo, através dos Sincors e das mulheres que atuam mais diretamente na ação, seja como coordenadoras regionais ou embaixadoras. “Todas estão mobilizadas. Essa campanha nos tocou e aumentou o nível de sensibilização das pessoas. O projeto da educação sensibiliza as pessoas. Mostra que não é suficiente dar apenas o peixe. É importante oferecer a vara e ensinar a pescar. Oferecemos motivação e esperança para tantos jovens que buscam um futuro melhor”, comentou.
No final, o âncora do programa, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, colocou a estrutura do portal e do canal do Youtube à disposição para a divulgação da campanha e prometeu fazer uma nova live exclusivamente sobre o projeto “Amigo do Seguro”, um dos pilares dessa ação.