Companhia, que lidera o segmento de planos de saúde de alto padrão, quer ganhar mercado em seguros de pessoas com atendimento e serviços de excelência e produtos diferenciados
O Grupo Omint, líder em planos de saúde de alto padrão, dá mais um passo para intensificar a diversificação de seus negócios no mercado brasileiro. Depois de abrir uma seguradora em 2015 para atuar em seguro de vida em grupo e seguro viagem, a companhia entra agora no mercado de seguro de vida individual, com produtos voltados para pessoas físicas. “Vamos ampliar a atuação da Omint Seguros para ganhar mais musculatura”, afirma Cícero Barreto, diretor comercial do Grupo Omint.
O objetivo é alcançar R$ 60 milhões em prêmios com a operação de seguros até 2019. O seguro de vida individual deve representar 30% deste volume. “Com este lançamento, entramos em um dos segmentos do mercado de seguros com maior potencial de crescimento”, analisa o executivo.
Com o novo produto a empresa amplia seu público alvo e inicia a construção de um relacionamento com pessoas que, apesar de conhecerem a marca, não tiveram a oportunidade de usufruir de seus serviços. Os clientes e a rede de credenciados da Omint Saúde, um público que inclui médicos, dentistas, executivos de hospitais, de laboratórios e de empresas de serviços especializados terão destaque na estratégia de distribuição da companhia.
Com oferta de capitais segurados de até R$ 30 milhões, a Omint atenderá as diversas necessidades
dos clientes. São mais de 10 coberturas e serviços disponíveis para combinação que resultarão na customização do produto mais adequado para cada perfil de cliente. “A vocação da Omint sempre foi desenvolver produtos diferenciados para empresas e pessoas. O lançamento do seguro de vida individual, que se soma a outros produtos da companhia desenhados sob medida para cuidar das pessoas, reafirma o nosso compromisso com a qualidade na entrega e excelência no atendimento”, diz.
No segundo semestre de 2015, com investimento de R$ 30 milhões, o grupo abriu a Omint Seguros para operar no ramo de seguro de pessoas. A empresa iniciou as suas atividades comercializando seguros de vida em grupo e seguro viagem. A companhia faturou R$ 46,1 milhões em prêmios no primeiro ano de atividade.
A Omint acredita no reconhecimento da marca e na oferta de serviços diferenciados para conquistar os clientes, assim como faz em saúde, pretende se diferenciar pelo atendimento personalizado, pela prestação de serviços especializados e pela flexibilidade de combinação das coberturas oferecidas. “Quem já conhece nossa excelência nos serviços de saúde agora passa a contar com uma alternativa de qualidade para contratação de seguros de riscos pessoais”, enfatiza.
Para fortalecer sua presença no mercado de seguros de pessoas, a Omint investiu também na ampliação da base de corretores e no fortalecimento da área comercial. Hoje a companhia conta com uma base de 300 empresas corretoras especializadas para fazer a distribuição do produto e buscará assessorias para suporte nos estados fora do eixo Rio-São Paulo e consultores de investimento em todo o Brasil.