Tendo como tema central a Inovação e como pilares Transformação, Crescimento e Parceria, foi realizada entre os dias 19 e 21 de abril a segunda Convenção da Seguros SURA. O evento, que contou com a presença de executivos da seguradora, corretores e principais parceiros de negócios, teve como propósito aproximar ainda mais a Seguros SURA de seu canal de vendas, levando conhecimento, compartilhamento de experiências e agregando valor a este público. Tendo a Inovação como norte, a Convenção SURA 2018 discutiu as ações da empresa no sentido de buscar soluções disruptivas e relevantes para o negócio, mapeando oportunidades de aumento da qualidade de seus processos internos e dos serviços que a seguradora oferece aos seus parceiros e clientes.
Realizada em Campinas – SP, a Convenção SURA 2018 contou com a presença de cerca de 130 convidados. Palestraram pela Seguros SURA o CEO da companhia, Thomas Batt; Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição; Gabriel Bugallo, diretor de Soluções & Resseguros e Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações. “Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro, tivemos um primeiro trimestre muito positivo e nossos corretores são grande parte disso. Entendemos que precisamos, cada vez mais, gerar valor para nossos parceiros, para oferecer um serviço diferenciado para nossos clientes, que são a razão da nossa existência. E nossa convenção é uma ótima oportunidade para fomentar isso”, diz Thomas Batt, CEO da Seguros SURA.
Foram discutidos durante o evento temas como estratégia da Seguros SURA, resultados de 2017 e do primeiro trimestre deste ano, próximos passos do Modelo de Gestão inovador implementado no ano passado, e os desafios da empresa para o ano de 2018. O destaque ficou para o conceito e para as práticas de inovação que estão sendo implementadas na empresa, com foco na solução de problemas de maneira rápida e eficiente e na geração de experiências positivas para todos os públicos da seguradora.
A segunda convenção da Seguros SURA também contou com um Painel de Novidades, com apresentação de novas soluções da empresa, discussão sobre Gestão de Tendências e Riscos (GTR) e soluções de tecnologia, que vão potencializar a qualidade da prestação de serviços para os nossos parceiros e clientes. As inovações tecnológicas foram fortemente discutidas, desde melhorias nos processos atuais, maior precisão na análise de contratos, até a adoção do blockchain para Smart Contracts, que já está em vigor na empresa. “Estamos investindo na renovação das nossas plataformas tecnológicas e na construção de aplicações para melhorar cada vez mais a experiência dos nossos corretores parceiros e clientes”, diz Eduardo Guedes, diretor de Tecnologia & Operações.
Para Marcelo Biasoli, head de Estratégia, Marketing & Clientes e Inovação, este é o caminho que a Seguros SURA deve perseguir, sempre antecipando tendências e aplicando-as ao negócio. “Temos que estar atentos aos padrões que se desviam do tradicional e mobilizam pessoas e empresas a promoverem mudanças na forma de pensar o futuro. Esse é o nosso papel para que a Seguros SURA seja cada vez mais inovadora e proporcione sustentabilidade dos negócios de seus corretores e parceiros”, diz Biasoli.
Além das palestras dos executivos, a Convenção SURA trouxe convidados especiais como André Bello, Future Designer e corresponsável pelo Singularity University Brazil Summit de 2018, além de Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), ambos levando aos presentes reflexões sobre tendências mundiais, novo mindset para a inovação nas empresas e conceitos da Nova Economia.
Relacionamento com os canais de vendas
Estreitar o relacionamento com corretores e demais parceiros foi outro importante objetivo da Convenção SURA 2018, trabalho que é feito com base no compartilhamento de informações que auxiliam na venda das melhores soluções para os clientes. “Somos uma empresa que valoriza e investe na relação de longo prazo com nossos corretores e parceiros, o que é feito por meio de capacitação, reconhecimento e da oferta de serviços diferenciados”, explica Cristiano Saab, diretor de Vendas, Canais & Subscrição da Seguros SURA.
Para Heloisa Nogueira, da AGZ Consultoria, Administração e Corretagem de Seguros e uma das participantes do evento, a Convenção SURA 2018 é uma forma eficiente de fazer o alinhamento dos parceiros com a empresa. “Na Seguros SURA o relacionamento é muito natural e percebo uma transparência muito grande, tanto no discurso como na prática. A economia está melhorando, nosso primeiro trimestre é uma prova disso e a empresa tem contribuído para essa melhora”, diz Heloisa. André Feltrin, da FFC Serviços Financeiros, também participou do evento como convidado. “É a primeira vez que participo da Convenção SURA e foi muito produtivo entender com mais detalhes a estratégia da empresa. Em relação ao mercado temos sentido, de fato, uma melhora gradual”, afirma Feltrin.
Alexandre de Souza Faria, CEO da Multiseg Administração e Corretagem de Seguros, destaca evoluções da Seguros SURA no último ano. “O processo de subscrição está mais rápido e a transparência tem sido fundamental. Também destaco o Programa Confraria SURA como uma medida importante tomada pela empresa neste ano, principalmente pela capacitação e atendimento customizado que é dado aos corretores confrades”, diz o CEO da Multiseg.