Resseguradora Swiss Re Brasil dissemina tendências em inovação tecnológica

A Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial descreve a atual transformação que as empresas estão enfrentando. É um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas nos campos de automação, sistemas cyber físicos, IoT, robôs e Big Data.

A partir dessas tendências, a resseguradora Swiss Re Brasil realizará no próximo dia 7 de junho, no Hotel Reinassance em São Paulo, o evento Insurance 4.0.

O evento será uma ótima oportunidade para clientes e parceiros de negócios da Swiss Re Brasil Resseguros começarem o dia com um café da manhã, seguido de quatro palestras. O participante irá participar das 4 sessões com duração máxima de 30 minutos. A resseguradora apresentará como as novas tecnologias podem ser usadas para o desenvolvimento de novos produtos, na melhoria das carteiras existentes e como propiciar uma subscrição mais eficiente. Os temas que serão explorados incluem soluções paramétricas, subscrição automatizada em seguros de vida e o uso de analytics para otimizar o gerenciamento de portfólio.

“Será uma manhã inteira dedicada a inovação. Queremos que nossos convidados percebam como a tecnologia pode ser uma grande aliada na oferta de soluções em seguros”, explica Mathias Jungen, presidente da resseguradora Swiss Re no Brasil e Cone Sul.

Ao todo serão quatro palestras, que serão ministradas pelos especialistas da Swiss Re, dentre elas: Criando valor com Data Analytics, Subscrição automática em vida, Produtos Paramétricos
e Um novo olhar sobre o seguro de auto.

“A Swiss Re Brasil tem realizado nos últimos anos eventos que estimulam a discussão sobre os rumos do mercado ressegurador no Brasil e, certamente, será uma ótima oportunidade para nossos clientes e parceiros se atualizarem sobre essas tendências em inovação”, complementa Frederico Knapp, diretor financeiro e de operações.