Allianz Seguros renova carteira de seguro empresarial e de condomínio

A Allianz Seguros reformulou seus produtos empresarial e condomínio. A mudança visa facilitar a comercialização das duas carteiras por meio do corretor de seguros, principal canal de vendas da companhia. A novidade foi divulgada na tarde desta terça-feira (07), em almoço realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros (CCS-SP), em São Paulo.

David Beatham, diretor de Massificados e Vida da Allianz Seguros, afirmou que a mudança representa a simplicidade e a praticidade dos corretores. “O processo de cotação que montamos é o mais simples do mercado: poucas perguntas e precificação rápida”. Atualmente, a seguradora trabalha com a padronização dos produtos, usando as mesmas regras de subscrição e franquias de todos os riscos. De acordo com o executivo, a burocracia na contratação, eventualmente, tornava o processo lento e menos efetivo. “As franquias diferenciadas davam muita confusão”, disse.

Com a reformulação no seguro empresarial, a seguradora passa a operar no conceito de cobertura ampla, ou seja, mais benefícios dentro de menos produtos. Entretanto, Beatham garante que a medida não tem impacto na precificação. “Agregamos mais coberturas aos clientes sem impactar no preço. A apólice é feita com coberturas robustas, garantido que os corretores não terão problema na hora do sinistro”, afirma. O executivo garante, ainda, que o seguro, além de ser mais desenvolvido, é personalizado, atendendo as necessidades de cada consumidor.

Leia também

Fenacor rebate “carta aberta” publicada por associação de proteção veicular

Riscos e seguros de transporte de cargas é tema do novo workshop do CIST

Governo vai usar MP para fusão de Susep e Previc

As atenções voltarão também à carteira de condomínio, produto anteriormente pouco explorado pela seguradora. De cara nova, a proteção terá as praticidades semelhantes ao do seguro empresarial. “Vamos simplificar e oferecer um processo ágil à vocês (corretores). Precificaremos o produto fazendo somente três perguntas, pois sabemos que isso é importante no momento da cotação”, informa Beatham.

O diretor comercial da Allianz Seguros, Eduardo Grillo, ressaltou a importância dos corretores para seguradora. Grillo informou que 1.500 novos profissionais começaram a operar com os produtos da companhia. Segundo ele, a seguradora traça um plano de negócios a fim de atrair ainda mais corretores.

Eduardo Grillo, diretor comercial da Allianz Seguros
Eduardo Grillo, diretor comercial da Allianz Seguros

“Somos uma seguradora exclusivamente do corretor de seguros. Se não pensarmos neles, a Allianz Seguros não se sustentará”, reverbera. O executivo observa que a companhia apresenta clara preocupação em inserir o corretor em todo contexto de venda, além de integrá-los à tecnologia. “Nosso desejo é de garantir que os profissionais tenham facilidade na venda, pois seu papel é vender”, finaliza.

Sergio Vitor