Bate-Papo Seguro – Companhia de seguro viagem oferece descontos exclusivos neste fim de ano

Bate-Papo Seguro com a Allianz Global Assistaence

O fim do ano está chegando e o destino de viajar para muitos já parece certo. Mas, será que você já pensou em qual empresa de seguro viagem vai escolher? O Bate-Papo Seguro conversou com o gerente de marketing da Allianz Global Assistance, Mario de Almeida. Na oportunidade, ele apresentou algumas vantagens e planos exclusivos da companhia. 

Seguro Total –  A onda do momento é a Black Friday que oferece descontos especiais ao consumidor. Há algum benefício para quem quer contratar um plano de Seguro Viagem com a Allianz Global Assistance?

Mario de Almeida – Nossos clientes de fato serão beneficiados com a Black Friday, tanto que concedemos um desconto de 40% na compra do nosso Seguro Viagem que, além das coberturas exclusivas, contam com a qualidade do nosso atendimento em português, cobertura global, clube de benefícios e muito mais!

ST – Com as férias chegando no fim do ano muitos decidem viajar. A demanda pelo produto é maior em comparação as outras temporadas? Neste ano, houve um aumento de procura do produto em relação ao mesmo período de 2016?

MA – Segundo a ANAC, a demanda por voos internacionais cresceu 12,8% até outubro, e nos meses de novembro, dezembro e janeiro tanto a demanda por voos como pelo seguro viagem é ainda maior. Neste ano a demanda por nosso produto cresceu mais de 50% em relação ao passado.

ST –  Em alguns lugares no mundo é proibido viajar sem antes contratar um plano de seguro viagem. No seu ponto de vista, ainda falta disseminar a cultura desse produto no Brasil?

MA – Assim como qualquer outro seguro a penetração no mercado brasileiro poderia ser melhor. Para seguros residenciais estima-se que apenas 13% das residências sejam seguradas, já no caso de seguro para automóveis esse percentual sobre para 34%, similar à penetração do seguro viagem. Ainda assim há milhares de brasileiros que viajam sem a proteção do seguro viagem, o que pode se tornar uma dor de cabeça para o viajante se algum imprevisto ocorrer no exterior, ou mesmo em viagens nacionais, onde as despesas médicas podem ser extremamente onerosas.

E por falar em viagens nacionais, muitos dispensam o seguro viagem quando o destino é alguma cidade brasileira, mas vale lembrar que imprevistos ocorrem também aqui, além do que nosso seguro conta com coberturas exclusivas caso precise cancelar sua viagem.

ST – O que a companhia faz para inserir o seguro viagem na vida das pessoas?

MA -Criar cultura sobre a necessidade do nosso seguro viagem é uma de nossas estratégias. Trabalhamos bastante com parceiros, vídeos, depoimentos de clientes que precisaram usar nosso produto. Além disso, temos utilizado bastante a tecnologia e o canal digital para criar esse awareness da nossa marca e do Seguro Viagem.

De que maneira a Allianz Global Assistance agrega seus serviços com a tecnologia?

Lançamos o Travel Smart, um aplicativo que nossos clientes podem utilizar para:

  • Encontrar o hospital mais próximo
  • Traduzir termos médicos e nome de medicamentos
  • Ter todos os detalhes de sua apólice de seguro viagem na palma da mão
  • Conferir o status de voo e informações do destino para ajudar a organizar a viagem do nosso cliente
  • Acessar números de emergência ao redor do mundo

Com nosso aplicativo o cliente pode contar com a Allianz Global Assistance do início ao fim da sua viagem e tenha toda a ajuda que você precisa, a um clique de distância.

ST – Quais são as vantagens exclusivas da companhia?

MA – Somos líderes em seguro viagem no mundo, nosso grupo conta com mais de 800 mil prestadores médicos. No Brasil temos um produto abrangente que atende às necessidades do nosso consumidor e quem compra tem direito a uma série de benefícios exclusivos como clube do viajante, desconto no aluguel do carro e muito mais.

Gerente de Marketingda Allianz Global Assistance, Mário de Almeida

Gerente de Marketingda Allianz Global Assistance, Mário de Almeida

Redação