Mercado de seguros reunido no Congresso dos Corretores

Home \ destaques \ Mercado de seguros reunido no Congresso dos Corretores
Mercado de seguros reunido no Congresso dos Corretores

O mercado de seguros está reunido no 21º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros que acontece até o dia 12 de outubro no resort Costa do Sauípe. O evento reúne cerca de três mil pessoas e é organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros.

Wanderson do Nascimento, presidente do Sincor-BA, de aos corretores de seguros que acreditam na profissão que fortaleçam seus sindicatos em seus estados. “Apoiem seu sindicato. Convide amigos corretores para se associarem, porque é lá que teremos força institucional para lutar pela nossa categoria”.

Já Armando Vergílio dos Santos, presidente da Fenacor, destacou que mais de 85% das vendas de seguros no Brasil são feitas pelo corretor de seguros, que tem a responsabilidade de empreender a favor do consumidor e do mercado. Para ele, o momento é histórico para o mercado, com transformações profundas. “O órgão regulador está colocando em debate algumas propostas disruptivas. Por talvez estarem em desacordo com o marco regulatório, não podemos perder de vista a preservação dos direitos dos consumidores. Estamos dispostos sempre ao diálogo. Todos nós temos o mesmo objetivo: colocar o mercado de seguros no lugar que lhe cabe, de fomentador da economia”.