Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta diversas atrações em setembro   

   Espetáculos estão em cartaz no CE, ES, MG, PE, RJ E SP.

 

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta programação especial em setembro, com calendário repleto de entretenimento. Neste mês, nove atrações, entre peças teatrais e espetáculos musicais e de dança, estão em cartaz no Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, com patrocínio do Grupo Bradesco Seguros.

 

CAROS OUVINTES

Em temporada pelo Nordeste, “Caros Ouvintes” estreia nos palcos do Recife. A peça é ambientada em 1968, numa emissora de rádio prestes a transmitir o último capítulo de um folhetim. O produtor Vicente (Marcos Damigo) mantém um relacionamento com a atriz Conceição (Natallia Rodrigues) e dribla as orientações do publicitário Vespúcio (Elam Lima). Mais antigos na rádio, o galã Péricles (Eduardo Semerjian) e a cantora Leonor (Camilla Camargo) enfrentam a decadência profissional, enquanto a tensão se instaura diante do desaparecimento de um dos atores. Com intelig ência e sensibilidade, a montagem transita por situações dramáticas e trágicas, muitas vezes sem a plateia se dar conta. 

Recife

Teatro Luis Mendonça – Avenida Boa Viagem, S/N – Boa Viagem, Recife – PE.

Apresentações: 9 e 10 de setembro, às 21h e 11, às 19h.

CHACRINHA, O MUSICAL

 

Após temporadas de sucesso pelo país, “Chacrinha, O Musical” segue em turnê com espetáculos em Vitória e Recife.Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira e direção de Andrucha Waddington.

O musical acompanha a trajetória do apresentador desde sua infância na cidade de Surubim, em Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório “Cassino do Chacrinha”. Com espaço para chacretes, trocadilhos infames, buzinadas e o “troféu abacaxi”.

A trilha sonora — uma banda de nove músicos acompanha o espetáculo — é composta por mais de 60 canções (medleys) consagradas na história da música nacional de artistas como Sidnei Magal, Rosana, Raul Seixas, Titãs e Wando.

 

Vitória

Arena Vitória – Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES.

Apresentações: 10 de setembro às 21h.

 

Recife

Teatro Riomar – Avenida República do Líbano, 251, Recife. PE.

Apresentações: 24 de setembro, às 21h e 25, às 15h e 20h.

COMO É QUE PODE?

Como é que pode? Leva em conta o talento de Gabriel como ator e comediante, costurando os números de mágica com textos de humor, recursos dramáticos e o uso de vídeos que tornam o espetáculo ainda mais ágil e divertido. Tudo isso dirigido pelo humorista Leandro Hassum. Os textos são do próprio Gabriel e de Mauricio Rizzo, redator de vários seriados de humor, entre eles a “Grande Família”, “Cilada” e “A Diarista”.

Rio de Janeiro

Teatro dar Artes – Shopping da Gávea – loja 264, R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: Sábado às 19h

Temporada: Até 01 de outubro de 2016.

 

DOIDAS E SANTAS

 

Depois de percorrer todo o Brasil, a comédia romântica “Doidas e Santas” está em cartaz nas cidades de Fortaleza e Juiz de Fora. Em cena, uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável de mais de 20 anos entra em crise e resolve mudar tudo em sua vida. A montagem aborda as relações humanas em diferentes relacionamentos: homem e mulher; mãe e filha; irmã e irmã; e psicanalista e paciente. Estrelada por Cissa Guimarães, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.

Juiz de Fora

Cine Theatro Central – Rua Barão de São João Nepomuceno, S/N – Centro, Juiz de Fora – MG.

Apresentação: 10 de setembro, às 21h.

 

Fortaleza

Teatro Via Sul – Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 433 – Lagoa Sapiranga (Coité), Fortaleza – CE.

Apresentações: 17 de setembro, às 21h e 18, às 20h.

 

FESTIVIDADE – VII FESTIVAL DA TERCEIRA IDADE

Reúne apresentações musicais, palestras e oficinas artísticas que estimulam atividades físicas para o público da terceira idade.

Rio de Janeiro

Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: Dias 12, 13 e 14 de setembro de 2016.

GAROTA DE IPANEMA

 

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo “Garota de Ipanema” conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. O elenco conta com a atriz estreante em musicais Leticia Persiles e os atores Thiago Fragoso (“Xanadu”) e Claudio Lins (“Elis, a Musical”).

 

Rio de Janeiro

Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38, Centro, Rio de JaneiroRJ.

Apresentações: quintas, sextas e sábados, às 20h e domingos, às 18h

Temporada: de 26 de agosto a 27 de novembro de 2016.

GHOST – O MUSICAL

 

Depois de temporadas em Londres e Nova York, o musical Ghost chega aos palcos de São Paulo. Baseado no filme “Ghost – O Outro Lado da Vida”, ganhador de dois Oscars (roteiro original e atriz coadjuvante), o espetáculo contará com André Loddi como Sam Wheat, papel vivido no cinema por Patrick Swayze, e Giulia Nadruz no papel de Molly Jensen, personagem de Demi Moore nos cinemas.

Ghost conta a história do jovem casal, Sam Wheat e Molly Jensen, que é interrompida por um assalto que resulta na morte de Sam. Preso no mundo real, o espírito de Sam descobre a verdade por trás de seu assassinato e conclui que Molly está em perigo. Enquanto ele busca mais pistas e tenta proteger Molly, ele encontra a falsa vidente Oda Mae Brown. Embora ela tenha sido uma fraude por muitos anos, Sam descobre que ela realmente pode ouvi-lo e pede ajuda para que possa se comunicar com Molly através dela e, assim, alertá-la sobre os riscos que corre.

São Paulo

Teatro Bradesco – Rua Palestra Itália, nº 500 Loja 263, 3° piso, Shopping Bourbon, SP.

Apresentações: de 8 de setembro a 11 de dezembro de 2016.

TRONDHEIM SOLISTS

 

Sexta atração do ano daSérie O Globo/Dell’Arte Concertos Internacionais 2016,  a orquestra de cordas Trondheim Soloists, criada em 1988, consagrou-se no mundo musical já em sua primeira turnê internacional em Londres. Desde então, o conjunto passou a integrar a programação dos teatros de Berlim, Nova York e Pequim. A originalidade de suas interpretações lhe renderam cinco indicações para o Grammy e apresentações com artistas ilustres como Anne-Sophie Mutter e Leif Ove Andsnes. A trompetista Tine Thing Helseth, aos 26 anos, já é reconhecida como uma das melhores intér pretes de todos os tempos.

 

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentação: 12 de setembro, às 20h.

 WICKED – A HISTÓRIA NÃO CONTADA DAS BRUXAS DE OZ

Muita coisa ocorreu antes de Dorothy conhecer o mundo do mágico de Oz. Lá, duas garotas acidentalmente cruzaram seus caminhos: uma era bonita e popular e a outra, esperta e… verde. A história de como essas duas improváveis amigas se transformaram em Glinda, a fada boa, e em Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é a trama principal de “Wicked”.

Inspirado no best-seller do escritor Gregory Maguire, o musical é uma superprodução de tirar o fôlego, com figurinos e cenários deslumbrantes, além de contar com músicas em português. Por meio de números e performances surpreendentes,”Wicked” mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é algo único e extraordinário.

Desde a estreia em Nova York, em 2003, o musical foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas na Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia e Singapura.

São Paulo

Teatro Renault – Rua Brigadeiro Luis Antônio 411, Bela Vista.

Apresentações: quinta e sexta às 21h; sábado, às 16h e 21h; domingo, às 15h e 20h.

Temporada: até dezembro de 2016.

CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

www.bradescoseguros.com.br/circuito_cultural/

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “A Família Addams”, “Bibi – Histórias e Canções”, “Cats”, Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “Mama Mia”, “Mudança de Hábito”, “O Mágico de Oz”, “O Rei Leão”, “Se eu Fosse você – O Musical” e  “Tudo por um PopStar”; além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”; o Ballet Kirov; o Museu de Arte Moderna (MAM) e a “Bienal do Livro”, no Rio de Jane iro.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. Patrocinador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, junto com o Banco Bradesco, e Segurador oficial do evento, o Grupo registrou no primeiro semestre de 2016 faturamento de R$ 32,4 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta – evolução de 6,9% sobre igual período de 2015. Há cerca de uma década, o Grupo vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. S eu volume de provisões técnicas atingiu R$ 190,6 bilhões em junho de 2016.

Mais informações:

Grupo Bradesco Seguros

Vera Soares – Superintendente de Comunicação

Tel.: (21) 2503-1808

[email protected]

Relações com a Imprensa

Marcelo Pinto – Tel.: (21) 2503-2590

Cláudio Accioli – Tel.: (21) 2503-2589

Diego Teixeira – Tel.: (21) 2503-1298

[email protected]