Primeira campanha da NEOGAMA para a Sompo Seguros tem foco no novo posicionamento da marca

Mirando no comprometimento, a seguradora, que atuava no Brasil com o nome Yasuda Marítima, lança o posicionamento “Você Sempre Bem”

 

Com a mudança de marca para Sompo Seguros, seguindo um alinhamento mundial da marca, a empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, lança a sua primeira campanha institucional. Composta por filmes de 60” e 30” para TV e internet, e também veiculada na mídia impressa, a campanha apresenta a companhia de forma inovadora no mercado de seguros. Sendo endereçada aos consumidores brasileiros, apoia-se em um dos valores mais respeitados e reconhecidos do consumidor de seguros, o comprometimento.

As peças mostram que, para a Sompo Seguros, o principal bem de seus clientes, é o estar bem. E a melhor maneira de proporcionar isso, é cuidar para que eles aproveitem o tempo com as coisas boas do dia a dia, sem preocupações. “Historicamente, a comunicação das seguradoras sempre explorou situações de riscos e perigos. Posicionamos a Sompo Seguros de forma diferente, retratando o benefício, principalmente emocional, que a sensação de estar segurado por uma empresa como esta proporciona aos seus clientes”, Alexandre Gama.

“Pensamos em trazer para nossa primeira campanha institucional os conceitos mundiais que permeiam a marca. O comprometimento, o bem-estar, a proximidade com nossos clientes e parceiros de negócio, a qualidade no atendimento e nos produtos, são características que o Grupo Sompo visa em todos os países em que atua. Sendo assim, a campanha ‘Você Sempre Bem’ agrupa todos esses atributos que buscamos representar no nosso dia a dia”, comenta Celso Mendes, diretor de operações da Sompo Seguros no Brasil.

Para assistir a versão do comercial de 1 minuto acesse: bit.ly/SOMPOVoceSempreBemUmMinuto

Para assistir a versão do comercial de 30 segundos acesse: bit.ly/SompoVoceSempreBem30segs

Ficha Técnica:

Título: “Rede”

Produto: Institucional

Anunciante: Sompo Seguros

Agência: Neogama

Direção Geral de Criação: Alexandre Gama

Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli

Criação: Alexandre Gama

Atendimento: Silvia Tommasini, Natalia Menezes e Camila Bagatin

Planejamento: Carolina Avari e Tomas Boso

Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Karem Pugliesi e Cibele Perandin

Aprovação Cliente: André Gouw e Daniela Mozzer Soares

Direção de Produção: Mariah Bayeux

RTVC: Luciana Kley e Gabriela Baroni

Artbuyer: Vanessa Raad / Felipe Moro

Produtora: AD Studio

Direção: Jarbas Agnelli

Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca

Atendimento Produtora: Roberto Faria

Direção de Fotografia: Enio Berwanger

Diretor de Arte: Jarbas Agnelli

Montagem: Jarbas Agnelli

Pós-Produção: Equipe  AD

Finalização: Equipe AD

Produtora de Som: AD STUDIO

Produtor/Maestro:  Jarbas Agnelli

Atendimento Áudio:  Roberto Faria

 

Histórico

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que vale a partir de 1º de Julho de 2016.

 

Sobre a Sompo Seguros S.A.

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 128 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Sobre a NEOGAMA

A NEOGAMA foi fundada em 1.999 por Alexandre Gama, CEO e também Líder Criativo da agência desde então. A agência é parte da holding global Publicis Groupe e tem em sua carteira anunciantes de distintos segmentos, entre eles marcas nacionais e internacionais como ASICS; Boticário; Mobil; Renault; Santher; SOMPO e Ypê.

Em janeiro de 2016, o Publicis Group anunciou a criação do Global Creative Board, formado por apenas seis dos líderes criativos de agências que o Grupo possui no mundo e que terão como função ajudar o Grupo a pensar criativamente o futuro do negócio. Alexandre Gama é o único brasileiro a fazer parte desse Comitê global.