Seguro de Riscos Cibernéticos é o tema do próximo debate da ANSP

erros-de-usuario-ajudam-maior-parte-de-ataques-ciberneticos1-600x337

 

O evento colocará em pauta os riscos pessoais e corporativos a que estamos sujeitos no dia a dia, conhecidos como ataques cibernéticos. Além disso, serão apresentados os possíveis cuidados a serem tomados, os produtos de seguros para esse tipo de sinistro e as consequências legais.

O evento ocorrerá em três painéis, sendo que o primeiro terá como tema “Riscos Cibernéticos: Você já sofreu um ataque e ainda não sabe”.  Como palestrante contaremos com o Sr. Fernando Carbone, “Cyber Investigations Senior Director” da empresa Kroll, e como debatedor o Acadêmico Sergio Nobre, diretor da ANSP.

No segundo painel será apresentado o tema “Produtos do Mercado de Seguros para os Ricos Cibernéticos”, que terá como palestrantes receberemos Sr. Flávio Sá, “Manager Financial Lines” da seguradora AIG e Sr. Marcus Smithson, “Head de Financial Lines Latam” da seguradora Generali. O Sr. Mauricio Bandeira, gerente de Linhas Financeiras da corretora AON será o debatedor.

Já no terceiro painel o tema será “Consequências legais dos Ricos Cibernéticos e Regulação de Sinistros”. Receberemos como palestrantes a Acadêmica Márcia Cicarelli, Sócia responsável pela área de Seguros da Demarest e Diretora de Cátedras da ANSP e o Sr. Guilherme Procopio, “Security Solutions Executive” da empresa IBM. Como debatedor contaremos com o Sr. Daniel Flores, “Financial Lines Claims Coordinator” da seguradora AIG.

A abertura do evento ficará a cargo do Presidente da ANSP, Mauro César Batista. Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Marcia Cicarelli, Coordenadora da Cátedra de Contrato do Seguro e Diretora da ANSP serão os responsáveis pela coordenação do evento.

 

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o estudo, o debate, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual Presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (SINDSEG-SP), membro do Conselho Superior da CNseg e membro do Conselho de Administração da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.