Brasil Assistência agora é Mapfre Assistência

Mudança segue estratégia global de unificação da marca MAPFRE, parte do conglomerado espanhol especializado na prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa

A Brasil Assistência, uma das líderes no país na prestação de serviços de assistência a pessoas, residências e veículos, anuncia que passa a atender por MAPFRE Assistência no Brasil. A mudança de nome segue a estratégia global de unificação da marca MAPFRE, parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. No país, a MAPFRE Assistência conta com uma carteira ativa de mais de 80 clientes corporativos e 29 milhões de beneficiários.

Entre os principais serviços de Assistência prestados pela empresa estão a linha de Auto, a partir de uma rede de prestadores qualificados e atendimento emergencial; de Imóvel, para condomínios e residências, além de consultoria para práticas sustentáveis, com toda a comodidade domiciliar; de Pessoas, com serviços voltados para viagem, educação e concierge; de Saúde, com foco no bem-estar do usuário, e Soluções Combinadas, que oferecem a possibilidade de mescla dos serviços oferecidos, tanto para jovens, idosos, mulheres e famílias.

 “Mudar o nome de uma marca nunca é uma tarefa fácil. No entanto, ao ancorarmos os serviços de Assistência na marca MAPFRE, que são parte fundamental em nosso processo de inovação dentro de todo grupo no país, acreditamos que ganhamos força no mercado e junto aos nossos clientes, como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras. Os serviços de assistência evoluíram nesses mais de 20 anos que atuamos no Brasil e a MAPFRE tem saído a frente neste processo sempre ouvindo os clientes e antecipando necessidades”, afirma Wilson Toneto, CEO Regional de MAPFRE Brasil.

Investimento em pessoas, tecnologia e processos

Por ter inovação e a valorização de pessoas entre seus pilares, todos os profissionais da MAPFRE Assistência são treinados constantemente e têm compromisso com a satisfação dos clientes seguindo três princípios: excelente qualidade em serviços e ações, constante inovação e criatividade em produtos e própria evolução tecnológica.

A nova marca, para Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência, corrobora com a essência da empresa. “Por aqui, acreditamos que o investimento em pessoas, tecnologia e processos é essencial para o posicionamento sólido de uma marca. Mudamos completamente o layout do nosso escritório nos últimos meses, adaptamos as assinaturas de e-mails, toda papelaria e trouxemos novos profissionais do mercado que ficarão dedicados ao desenvolvimento de produtos”, comenta Fernandes.

“Ancorados na marca MAPFRE, que tem reconhecimento global, ganhamos força e relevância em um mercado dinâmico como o de Assistências. Essa mudança, depois de muito estudo, é chave em nosso processo contínuo de crescimento”, conclui.

MAPFRE Assistência pelo mundo

Com filiais na Europa, América, Ásia e África, a MAPFRE Assistência conta com 46 centrais de assistência 24 horas e mais de dois mil operadores multilíngues, e milhares de prestadores de serviços, entre especialistas, orientadores técnicos, unidades móveis e pontos de serviço, o que garante cobertura global e permite que clientes da empresa possam oferecer serviços em qualquer parte do mundo.