Dia da Cidadania SulAmérica registra número recorde de atendimentos no Rio de Janeiro

Mais de 8 mil atendimentos de saúde, empregabilidade, orientação e lazer foram prestados gratuitamente à população no entorno da matriz da seguradora

A SulAmérica promoveu no último sábado (24), a 18ª edição do Dia da Cidadania, evento social que oferece gratuitamente à população serviços de saúde e atividades de educação, cultura e lazer. Realizada na praça da estação do metrô Estácio, no bairro Cidade Nova, próximo à matriz da seguradora, a ação proporcionou o número recorde de 8.056 atendimentos, mobilizando mais de 70 organizações e parceiros locais e 327 voluntários. Durante o evento, que contou com mais de 60 atividades, foram distribuídos 10 mil manuais de direito do consumidor, 6 mil preservativos e 500 kits de higiene bucal.

A programação desta edição teve como destaque a temática da empregabilidade, oferecendo orientação profissional, financeira e de preparação para o mercado de trabalho, com dicas de edição de currículo e de comportamento em entrevistas de emprego. Os interessados também puderam, durante o próprio evento, efetuar inscrição em cursos profissionalizantes, além de cadastro em diversos bancos de currículos.

As atividades foram organizadas de acordo com as cinco dimensões do bem-estar, em linha com o programa SulAmérica Saúde Ativa, conjunto de iniciativas da seguradora para estimular a qualidade de vida: saúde física, relações sociais, saúde financeira, participação na comunidade e propósito de vida. No âmbito da saúde física, os visitantes puderam realizar exames oftalmológicos e de aferição de pressão, glicose e peso, além de contar com orientação odontológica e de prevenção ao mosquito da dengue. A ação trouxe também atividades recreativas para crianças, como pula-pula, pintura de rosto e piscina de bolas, além de apresentações culturais de grupos das comunidades do entorno.

“O crescente número de atendimentos realizados a cada edição do Dia da Cidadania SulAmérica mostra que a iniciativa tem se consolidado e contribuído de forma significativa para o desenvolvimento das comunidades locais. O forte empenho dos voluntários e das organizações parceiras certamente contribuiu para o sucesso da ação. Poder colaborar com a promoção à saúde e ao bem estar e levar ações de inclusão social para a população é motivo de grande alegria para nós”, afirmou a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Coimbra. Realizado desde 2009, o Dia da Cidadania SulAmérica já proporcionou aproximadamente 40 mil atendimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

18º Dia da Cidadania SulAmérica

Realização: SulAmérica, em parceria com a ONG Aliança Resgate (ARONG).

Apoio: Associação de Moradores, Centro de Referência de Assistência Social, Vagas.com, Instituto Brasileiro de Línguas, Ministério Plena Unção, Universidade Estácio de Sá, Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro, Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro de Santa Teresa, Caminho Melhor Jovem, Secretaria Estadual de Ambiente, Ministério da Justiça, Centro Municipal de Saúde Marcolino Candau, Comlurb, Contax, Cruz Vermelha, Instituto Ver e Viver, ISBET Educação para o Trabalho, Light, Nova Casa do Trabalho, Seguradora Líder, SESI – Serviço Social da Indústria, SindRio, UniCarioca, Centro de Integração Empresa Escola, Lee Hecht Harisson, Anjos da Visão, Clínica de Olhos São Francisco de Assis, Essence Terceirização de Mão de Obra, Conselho Tutelar do Rio de Janeiro, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, Associação de Moradores do Rio Comprido, ONG Ressurgir, CEFIS – Centro de Excelência Física, Centro de Valorização da Vida, Home Doctor, Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer, Associação pela Saúde Emocional de Crianças, Instituto Autoglass, Korporativa, Inthegra e Grupo Arco Íris.