IRB Brasil RE é finalista do ranking Empresas Mais

Empresa concorreu na categoria Seguros, Previdência, Capitalização e Fundos

O IRB Brasil RE, empresa líder em resseguros no Brasil, ficou entre os três finalistas do ranking Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo, na categoria Seguros, Previdência, Capitalização e Fundos. As outras empresas que disputaram a primeira posição foram SulAmerica Seguros e o Grupo Segurador BB e Mapfre. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 29, na Casa Petra, em São Paulo.

O ranking traz uma lista das companhias brasileiras com os melhores resultados em 22 setores avaliados e foi elaborado a partir de uma metodologia inovadora da Fundação Instituto de Administração (FIA). Para identificar os destaques setoriais, a FIA avaliou os balanços financeiros de cerca de 1,5 mil empresas, de todas as regiões do País.

O vice-presidente Financeiro, Fernando Passos, e a gerente de Relações com Investidores, Sandra Matsumoto, representaram o IRB Brasil RE na premiação. “Estar entre as três empresas mais eficientes e com o melhor desempenho do país, em um setor tão abrangente como o de Seguros, Previdência, Capitalização e Fundos, é uma grande conquista de reconhecimento para todos os executivos, colaboradores e parceiros do IRB”, declarou Passos.

Também estiveram presentes no evento o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A lista divulgada hoje estará na primeira edição do Empresas Mais, anuário que chegará às bancas de todo país amanhã.

Além disso, o IRB será homenageado durante a 40ª edição do Destaque de Seguros, do Clube Vida em Grupo (CGV), que acontece hoje no Rio de Janeiro. O evento, conhecido como o Oscar do setor, vai comemorar os 50 anos do CVG e premiar as principais entidades que atuam na área de seguros e resseguros no país. Na ocasião, também será lançado um livro comemorativo do aniversário da instituição, com depoimentos de fundadores e ex-presidentes.