Pelo segundo ano consecutivo, Bradesco Saúde obtém avaliação na faixa mais alta no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da Ans

Líder do mercado brasileiro de saúde suplementar com atuação em todas as regiões do país, a Bradesco Saúde atingiu novamente a colocação na faixa superior do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, do programa de Qualificação das Operadoras 2016 (ano base 2015), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e divulgado na última sexta-feira, 23.

Na composição do IDSS, a Bradesco Saúde atingiu a nota máxima no indicador “Gestão de Processos e Regulação” – afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS – e boas avaliações nos indicadores “Garantia de Acesso” – que avalia as condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores – e “Sustentabilidade no Mercado” – monitora a sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.

Operadora na modalidade de administração por pós-pagamento e controlada pela Bradesco Saúde, a Mediservice também obteve destaque na avaliação ao atingir a faixa máxima do IDSS, com expressivas notas nos indicadores.

O resultado do IDSS considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões: “Qualidade em Atenção à Saúde”; “Garantia de Acesso”; “Sustentabilidade no Mercado”; e “Gestão de Processos e Regulação”. Com a remodelagem realizada pela ANS nesta edição, o IDSS apresenta uma nova composição que igualou o peso (25%) para cada dimensão avaliada.

Esta é mais uma grande conquista da Seguradora, que reforça o compromisso com a qualidade no atendimento aos seus segurados. A Bradesco Saúde foi pioneira no processo de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde e obteve a renovação do seu certificado de Acreditação com a qualificação de nível 1, o mais alto segundo os critérios da avaliação. O processo consiste na verificação periódica do atendimento a um conjunto de padrões de qualidade relacionados à gestão, ao relacionamento com clientes e rede de prestadores, dentre outros.