Stefanini oferece solução inteligente para o segmento de saúde

Uhealthy permite o acesso e monitoramento de protocolos médicos, odontológicos e nutricionais, além de proporcionar uma conduta de saúde preventiva

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, implementa plataforma tecnológica para a área da saúde. Batizada de Uhealthy, a solução possibilita a padronização e monitoramento de protocolos médicos, odontológicos, nutricionais e até educação financeira, orientando os usuários por meio de mensagens e alertas disparados por meio de dispositivos móveis.  

Segundo Marcos Caruso, Líder da Indústria de Seguros da Stefanini, da mesma forma como os carros conectados deverão mudar a forma de relacionamento com o cliente, se tratando de gerenciamento de riscos e precificação, o monitoramento, inteligência cognitiva e a promoção da saúde por meio de plataformas e dispositivos móveis e conectados devem estabelecer um novo patamar de maturidade para a área da saúde. “A plataforma Uhealthy foi desenvolvida para atender a todo tipo de protocolo de saúde, além de proporcionar aos usuários uma conduta de saúde preventiva, que orienta e cobra do usuário a execução dos procedimentos médicos”, diz o executivo.

A Stefanini desenvolveu os seus ativos consultivos nos processos de negócio de seguros e saúde, de maneira a buscar as melhores práticas e aplicar tecnologia em prol da redução de custos e melhoria operacional. “Trabalhamos fortemente na avaliação das necessidades das áreas de negócios sobre a ótica dos processos empresariais e suas respectivas normas para atividades que estejam relacionadas às operações de seguros e saúde e sua integração ao ecossistema do segmento e ambiente do cliente”, completa Caruso.

A plataforma Uhealthy oferece uma série de benefícios e facilidades para pacientes e profissionais da saúde, tais como:

  • Envio de eventos: os eventos são enviados para os dispositivos móveis dos usuários;
  • eLifelines: médicos constroem os procedimentos e protocolos denominados Linhas de Vida ou eLifelines;
  • Pacientes crônicos: Uhealthy permite aos médicos que criem orientações aos seus pacientes crônicos;
  • Detecção de alto risco: um sistema de autoavaliação detecta altos riscos e cria orientações específicas;
  • Inteligência Artificial: um mecanismo de inteligência artificial construído na forma de uma rede neural seleciona os eventos de acordo com as características das pessoas.