Capgemini é escolhida pela Zurich para transformar seu principal sistema de seguros

Implementação aumentará a eficiência operacional e integrará todos os canais de atendimento ao cliente

A Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, ajudará a Zurich Gruppe Deutschland a realizar a sua transformação digital com a implementação de uma nova plataforma de seguros. Como parte do acordo, a Capgemini trabalhará com a seguradora para implementar o Guidewire InsuranceSuite™ como único sistema central. A companhia também está trabalhando em projetos da Guidewire no Reino Unido, Japão e América do Norte. A plataforma fornecerá um sistema integrado de cobrança, gestão de sinistros e administração de apólices. As duas empresas trabalharão juntas para melhorar a experiência dos corretores e intermediários dos serviços da Zurich, aumentar a eficiência operacional da seguradora por meio da automação de processos e contribuir para que os consumidores tenham uma experiência única independente do canal de relacionamento.

“Após uma cuidadosa análise, escolhemos a Capgemini pelo seu forte conhecimento tecnológico, pela sua experiência no setor, flexibilidade de sua equipe e velocidade para a execução do projeto”, diz Horst Nußbaumer, diretor de sinistros da Zurich. “A transformação dos sistemas de seguro para uma única plataforma nos permite atender melhor às necessidades dos nossos clientes e melhorar os processos internos em todas as nossas linhas de negócios”.

 A parceria entre as empresas teve início com uma primeira fase bem sucedida, na qual a Capgemini analisou as metas e necessidades específicas da Zurich. Em menos de 24 meses, a equipe da Capgemini, com mais de 120 profissionais com experiência na área de seguros, arquitetos de TI e especialistas em serviços digitais com profundo conhecimento das soluções da Guidewire, participarão de um dos maiores projetos de transformação digital do setor de seguros da Alemanha. A primeira etapa está programada para 2017 e inclui todos os negócios de seguro particular, como seguro pessoal, residencial e de construção civil.

 “A modernização dos principais sistemas é vital para que as seguradoras respondam às constantes mudanças do setor e se destaquem perante concorrentes ágeis e inovadores. Com esse passo para a transformação digital de seu negócio, a Zurich continuará oferecendo serviços competitivos ao mercado alemão de seguros”, afirma Detlev Froese, responsável pela divisão de serviços financeiros da Capgemini.