Prudential do Brasil promove dia do voluntariado

A iniciativa beneficiará mais de 21 mil pessoas atendidas por 34 instituições em vários estados do país

No dia 8 de outubro, a Prudential do Brasil realiza o Dia Internacional do Voluntariado (IVD), que consiste em um conjunto de ações sociais realizado em países nos quais a Prudential Financial, Inc. possui operações. No Brasil, os projetos sociais liderados por funcionários e corretores franqueados acontecerão em cinco estados (no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul) e Distrito Federal.

A ação beneficiará mais de 21 mil pessoas atendidas nas 34 instituições que participarão desta edição do IVD. Para isso, um time de mais de dois mil voluntários promoverá melhorias como reforma de parque infantil e quadras de esportes e reparos em instalações internas como sala de informática e de artes. As atividades previstas incluem recreação infantil, palestras sobre educação financeira e geração de renda, oficina de dança, aulas de capoeiras e de judô, orientação de higiene bucal, entre outras.

Realizado anualmente desde 1998 no Brasil, o IVD já beneficiou 308 instituições e quase 28 mil pessoas, com o envolvimento de 21 mil voluntários. Além dos funcionários e corretores franqueados da Prudential do Brasil, participam também da ação seus familiares, amigos, clientes, prestadores de serviços e os próprios colaboradores das instituições beneficiadas.

Criado em 1995 nos Estados Unidos, o IVD conta com mais de 13 mil projetos executados em todo mundo e com o envolvimento de 500 mil voluntários em ações diversas como reforma de infraestrutura, atendimento médico, entretenimento e distribuição de cestas básicas.

Além do IVD, faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Prudential do Brasil o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que está em sua segunda edição no Brasil, com inscrições abertas até 16 de setembro. O objetivo do Prêmio é reconhecer jovens entre 14 e 19 anos, matriculados no Ensino Médio da região metropolitana do Rio de Janeiro, de escolas públicas ou privadas, que realizam ações voluntárias nas comunidades em que estão inseridos.

Os dois grandes vencedores ganham uma viagem internacional para representar o Brasil em Washington DC, EUA, no reconhecimento mundial do Prudential Spirit of Community Awards. Mais informações sobre esta iniciativa estão disponíveis em www.premioprudential.com.br.

Mais uma ação para promover o voluntariado

 A ONG “Doutores da Alegria” visitou a seguradora Prudential do Brasil e realizou palestras sobre o tema voluntariado. O encontro aconteceu nos escritórios da seguradora no Rio de Janeiro e foi transmitido por videoconferência para aproximadamente 30 pontos de apoio espalhados pelo país.

A ação, que faz parte da agenda do Dia Internacional do Voluntariado, buscou incentivar o trabalho voluntário entre os funcionários, as palestras abordaram casos, soluções inspiradoras e exemplos de transformação social vivenciadas pela ONG. O conteúdo foi especialmente selecionado para fomentar o interesse pelo tema voluntariado, motivar ainda mais quem já pratica e despertar o desejo de quem ainda não se engajou.