Tokio Marine debate futuro da corretagem e importância do seguro de Responsabilidade Civil na 17ª edição do Conec

Seguradora participará de painéis desenvolvidos pelo Sincor-SP para inspirar reflexões sobre o mercado na atual conjuntura econômica

Entre os dias 6 e 8 de outubro, o mercado segurador brasileiro estará reunido no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, com o intuito de trocar experiências e conhecer as novidades do setor no 17º Congresso dos Corretores de Seguros (Conec).  A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, foi convidada pela organização para participar de dois fóruns na programação do dia 07. A Companhia será representada pelo Presidente José Adalberto Ferrara, no painel “O Futuro da Corretagem de Seguros”, e pelo Superintendente de Ramos Diversos e Linhas Financeiras, Edson Toguchi, no debate sobre “RC – Quanto mais Responsabilidade, Melhor”.

O primeiro vai promover uma análise dos prováveis desdobramentos da profissão dos corretores de seguros, sob os pontos de vista de líderes do setor como o próprio Ferrara, Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro; Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguradora; Gabriel Portella, presidente da SulAmérica Seguros; e Randal Zanetti, CEO da Bradesco Seguros. A mediação ficará por conta de Boris Ber, primeiro vice-presidente do Sincor-SP.

Já o painel “RC – Quanto Mais Responsabilidade, Melhor” busca mostrar aos corretores que novas oportunidades de negócios podem estar mais próximas do que se imagina, muitas vezes dentro da própria carteira de clientes do corretor – de maneira que saber onde procurar essas possíveis ramificações pode se constituir como um verdadeiro diferencial competitivo.

Serão abordadas ainda as diferentes e possíveis modalidades de RC. O debate será mediado por Rafael Carvalho, vice-presidente Interior do Sincor-SP, e contará também com a participação de Angélica Carlini, advogada especialista em seguros; Felippe Paes Barretto, da Comissão de RC do Sincor-SP; Flavio Sá, da AIG; e Marcio Guerreiro, da Comissão de RC da FenSeg.

Além dos fóruns, a Tokio Marine marcará presença no 17º Conec com um estande de 180 metros quadrados que reproduz a atmosfera de Porto Rico, destino do próximo Encontro Diamante. A Companhia promoverá uma série de ações para reforçar a importância do relacionamento que mantém com seus Corretores e Assessorias.

Confira a programação:

O Futuro da Corretagem de Seguros

Data: dia 7 de outubro, das 11h às 12h30

Local: Auditório Aprender

RC – Quanto mais Responsabilidade, Melhor

Data: dia 7 de outubro, das 11h às 12h30

Local: Auditório Ser