Allianz lança seguro de Responsabilidade Civil sob medida para pequenas e médias empresas

Sabemi

Inédito no mercado segurador brasileiro, o produto conta com 11 modalidades, limite máximo de indenização de R$ 5 milhões e cotação online.

De auditórios a bares e restaurantes, condomínios, proprietários e locatários de imóveis. Clubes e estabelecimentos de ensino. Comércio e indústria. Prestação de serviço e promoção de eventos. Esses são alguns dos ramos de negócios que podem ser cobertos pelo produto de Responsabilidade Civil PME que a Allianz passa a disponibilizar às pequenas e médias empresas. Danos causados a terceiros pelo segurado, seu cônjuge, filhos menores de idade, empregados e até mesmo animal de estimação também estão contemplados em uma das modalidades desse seguro.

 Até então, no mercado segurador brasileiro não tinha produto de Responsabilidade Civil desenvolvido especificamente para negócios de pequeno e médio portes. Além de chegar com esse perfil, o seguro da Allianz, devido às suas 11 modalidades, permite que sejam ofertadas coberturas personalizadas de acordo com o ramo de atuação da empresa. Nele, o limite máximo de indenização pode variar de R$ 100 mil a R$ 5 milhões.

Em muitos países, o seguro de Responsabilidade Civil já está estabelecido. Já no Brasil, o aculturamento em relação às responsabilidades vem crescendo. Ao longo dos últimos anos a procura por esse tipo de proteção aumentou.

“De modo geral, o brasileiro está mais disposto a precaver riscos e prejuízos. E, portanto, esse comportamento acaba estendido às empresas, incluindo as PMEs, que precisam de soluções que assegurem a sustentabilidade e competividade do negócio”, ressalta Mario Jorge Pereira, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros.

O produto da Allianz conta com outra inovação. Ele é o primeiro seguro de Responsabilidade Civil comercializado no Brasil que pode ser cotado online e com 11 das principais modalidades de seguro do RC. Agora, em poucos minutos, o corretor de seguros pode optar pelas coberturas e os limites apropriados ao cliente já com acesso ao valor da apólice. Com isso, o canal de distribuição ganha autonomia tornando a negociação e a oferta ao segurado mais ágeis.