Brasilprev é reconhecida no Prêmio Ouvidorias Brasil 2016

A Brasilprev recebeu mais um importante reconhecimento em seus 23 anos de trajetória. A companhia, que é especialista em previdência privada e líder desse setor no mercado brasileiro, foi reconhecida na 5ª edição do Prêmio Ouvidorias Brasil 2016. Esta é uma iniciativa da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), da Ouvidoria Geral da União (OGU) e do Grupo Padrão.

Uma Comissão de Avaliação, durante dois meses, analisou os cases inscritos, utilizando os critérios de desempenho, inovação, governança, alianças, integração e responsabilidade social. No processo, participaram instituições públicas e privadas que demonstraram evolução e aprimoramento das atividades e das funções de Ouvidorias e Ouvidores no Brasil. De todos os inscritos, 14 trabalhos foram reconhecidos – entre eles, o da Brasilprev.

Para concorrer ao prêmio, a Ouvidoria da Brasilprev, em parceria com a área Jurídica, inscreveu o case “A contribuição estratégica da Ouvidoria ao Judiciário na conciliação e mediação de lides e na geração de valor para a empresa” com foco na mitigação de riscos (financeiros, regulatórios e de imagem institucional) para contribuir na redução dos casos judiciais.

“O resultado demonstra o sucesso desta parceria entre a Ouvidoria e o Jurídico da Brasilprev. É importante lembrar que a área atua estrategicamente na geração de valor para todos os públicos com os quais se relaciona, o que contribui para a sustentabilidade do negócio. A constante inovação em relação aos processos contribui diretamente na garantia de direitos, orientação de deveres e para que a companhia ofereça serviços financeiros de alta qualidade para a viabilização de projetos de vida” comenta Luciana Galvão, ombudsman da Brasilprev.