Em sintonia com Outubro Rosa, Sincor-SP promove palestra sobre o câncer de mama

O Outubro Rosa, movimento mundial para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, sempre merece atenção especial do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP).

Para celebrar a data, a Comissão Feminina do Sindicato promove no próximo dia 24/10 (segunda-feira), às 16h30 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a palestra “Outubro Rosa – Autoconfiança, a Convicção para Agir”, cujo objetivo é falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O evento é gratuito aos associados do Sincor-SP, principalmente corretoras de seguros, e contará com a participação da diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional Seguros, Maria Helena Monteiro.

O câncer de mama é problema sério e a prevenção é a forma mais eficaz de combater a doença e reduzir a mortalidade. “A identificação de um câncer em estágio inicial pode levar à cura ou garantir melhor qualidade de vida”, afirma a coordenadora da Comissão, Raquel Aparecida Mangue Gomes.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, iniciativas como essa são de extrema importância para ajudar a combater um problema que afeta milhares de mulheres no País. “Vamos reforçar a importância da qualidade de vida para as mulheres, que sempre se dedicam de maneira intensa para conciliar todas as tarefas diárias, mas que, muitas vezes, deixam de cuidar de si mesmas”, aponta.