Rádio CNseg entra no ar nessa quarta-feira

Exclusiva para web, a rádio que informa e protege buscará aproximar o consumidor do mercado de seguros

A Rádio CNseg inicia sua programação amanhã, 19 de outubro, provendo conteúdo jornalístico de interesse do consumidor, sempre com viés de serviço, reportagens especiais, dicas, boletins de notícias do setor, da economia e da política, com a participação do público, de representantes do mercado de seguros e de órgãos reguladores, além de programação musical. Exclusivamente on-line, a Rádio será acessível por meio do site http://radio.cnseg.org.br, ou pelo portal www.cnseg.org.br.

A Rádio CNseg é uma das  21 ações transformadoras propostas pelo Programa de Educação em Seguros da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade. “O que motivou o lançamento do Programa de Educação em Seguros foi a percepção de que esse setor ainda não é suficientemente conhecido, não apenas pelo consumidor direto, mas por todos aqueles que se envolvem, direta ou indiretamente com o seguro”, destaca o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano.

Na programação de estreia da Rádio CNseg, o diretor geral executivo da Confederação, Marco Antonio da Silva Barros, falará sobre a CNsegPar, empresa de participações que busca startups com projetos inovadores na área de seguros no quadro “Momento da Inovação”. Em “Sustentabilidade” o assessor da Federação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (FenSeg), Adhemar Fujii, comentará a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

As Federações associadas à CNseg (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) terão seus espaços reservados na programação, respectivamente com os programas “Conheça os Seguros Gerais”, “Entenda os Seguros de Pessoas”, “Por dentro da Saúde Suplementar” e “Minuto da Capitalização”, além dos quadros “Qual é a dúvida?”, que pretende responder as perguntas feitas pelos consumidores, e o “Não Fique Inseguro”, que busca traduzir termos complicados e jargões do mercado segurador.

Ainda nesta semana, o presidente da Confederação, Marcio Coriolano, explica os objetivos do Programa de Educação em Seguros, no quadro ‘Fala Presidente’. Já o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, primeiro entrevistado para o quadro “Entrevista Especial”, fala sobre a relação entre seguradoras e segurados.

A programação completa está disponível no site (www.cnseg.org.br).