Travelers oferece ferramentas digitais para corretores e clientes

Com a finalidade de facilitar o dia a dia dos corretores, a Travelers Seguros passa a oferecer ferramentas digitais. Dentre elas estão o Cotador PME, Extrato On-line e Apólice Digital, que podem ser acessadas pelo portal do corretor, no website da seguradora www.travelers.com.br. Os clientes também podem fazer o download de suas apólices on-line pela ferramenta Apólice Digital, permitindo o acesso a detalhes de sua cobertura.

“A tecnologia vem favorecendo a mudança do modelo de negócios tradicional das seguradoras para um que impacte positivamente o relacionamento junto aos corretores”, afirma Leonardo Semenovitch, Diretor Presidente da Travelers no Brasil. “Nossas ferramentas permitem aos corretores a oferta de produtos oportunos, na localidade onde ele necessitar cotar e contratar o serviço e em tempo real”.

Com o Cotador PME, pode-se cotar e contratar seguros de cerca de 200 atividades do setor de Comércio e Serviços. O acesso ao sistema é multiplataforma – sua interface web responsive propicia fácil navegação em diversos tipos de dispositivos, como notebooks, tablets ou smartphones -, permitindo a gestão do negócio de ponta a ponta e a emissão da apólice digital. A ferramenta de Extrato On-line permite ao corretor acompanhar os pagamentos de comissão das apólices, gerenciar recebíveis advindos do seu portfólio de clientes e sua carteira de negócios. Já a ferramenta de Apólice Digital garante a geração 2ª via de apólice e boleto, podendo ser acessada por corretores e pelo cliente.

“Temos como objetivo levar agilidade, eficiência e confiabilidade na parceria com os corretores, que podem acompanhar seus contratos e realizar a precificação de riscos de forma rápida e prática”, acrescenta o executivo.