“Ampliar a compreensão do cidadão contribui para a solidez do mercado segurador”, diz superintendente da Susep em entrevista à Rádio CNseg

Segunda semana de veiculação da Rádio traz também detalhes sobre o Programa de Educação em Seguros, Boletins de notícias

A Rádio CNseg inicia sua segunda semana de programação com uma entrevista exclusiva com o titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, no programa “Entrevista especial”. Ele aborda o impacto da regulação no relacionamento entre as seguradoras e segurados. Para ele, a comunicação facilita as relações de consumo. “Ampliar a compreensão do cidadão contribui para a solidez do mercado segurador”, afirma.

Ainda nesta segunda-feira, no quadro “Fala Presidente”, o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destaca os objetivos do Programa de Educação em Seguros da CNseg. “O que motivou o lançamento do programa foi a percepção de que esse setor ainda não é suficientemente conhecido. Não apenas pelo consumidor, mas por todos aqueles que se envolvem, direta ou indiretamente com o seguro”, destaca Coriolano.

Já na terça-feira, no quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o presidente da Federação Nacional dos Seguros Gerais (FenSeg), João Francisco Silveira Borges da Costa, falará sobre os ramos mais conhecidos do segmento. E no espaço “Qual é a dúvida?” o superintendente de regulação da FenaSaúde, Sandro Leal, responderá a perguntas feitas pelos consumidores sobre o cálculo dos planos de saúde.

Os quadros “Momento da Inovação” e “Entenda os Seguros de Pessoas” são os destaques de quarta, no segundo, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, tratará da reforma da previdência.  Quinta-feira é dia dos quadros “Sustentabilidade” e “Por dentro da saúde suplementar”, em que a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, apresentará o projeto “Idoso bem cuidado”.

Na sexta-feira será veiculado o quadro “Dica do consultor”, com o especialista Álvaro Modernell, e o “Minuto da capitalização”, em que o vice-presidente da FenaCap, André Lauzana, mostrará que a capitalização é melhor opção para fugir dos juros do crédito. Já no “Não fique inseguro” o tema será mutualismo.

A rádio traz ainda, diariamente, um boletim de serviço, notícias do setor, da economia e da política e a programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

A Rádio CNseg é uma das  21 ações transformadoras propostas pelo Programa de Educação em Seguros da CNseg, e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade, combater a desinformação e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a Rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. Também poderá ser acessada pelo portal www.cnseg.org.br.