Gestão de TI será essencial para crescimento da Cooper Gay na América Latina

Escritórios da região devem unificar operações no próximo ano e avanços tecnológicos serão divididos com parceiros

O plano para os escritórios da Cooper Gay da América Latina passarem a trabalhar de forma unificada, a partir do próximo ano, prevê uma série de mudanças que visam à melhoria dos processos e aumento da produtividade. A área de Tecnologia da Informação, por exemplo, terá papel essencial nesse processo.

“Com a globalização, nossa meta é oferecer o melhor serviço aos clientes de todos os países”, afirma Mauricio Rodríguez, da Cooper Gay Equador. “Por isso, a área de TI é essencial para o nosso crescimento.” A mudança engloba Brasil, Chile, Equador, México e Uruguai.

A ideia, de acordo com Luis Linares Garcia, CEO da Cooper Gay Equador, é identificar as melhores práticas de cada país nesta área. “Estamos unidos e queremos oferecer sempre o melhor aos nossos clientes, daí a importância de estarmos nos reunindo constantemente para avaliar os sistemas com melhor perfomance para que todos possam adotá-los”, diz Linares, confiante no sucesso da operação.

O Uruguai, por exemplo, está investindo, há algum tempo, em facilities para seguros de viagem e garantia financeira em caso de desemprego. “Já estamos repassando nosso conhecimento neste setor, pois sabemos que, com essa nova estrutura, onde todos os escritórios da América Latina trabalharão juntos, essa sinergia será muito importante,” salienta Maria Ferrari, presidente da Cooper Gay Uruguai. De acordo com a executiva, que está otimista e confiante com as mudanças que vem sendo implementadas, já é possível ver os primeiros frutos dessa união, que podem ser notados na motivação dos líderes de cada país.

Fabio Basilone, presidente da empresa no Brasil, lembra que o seu escritório se destaca pelos sistemas de gestão de resseguros/seguros e cursos online. “Vamos compartilhar essas soluções para que o grupo passe a ter um padrão tecnológico único, com grande diferencial competitivo, aperfeiçoamento e inovações constantes”, assinala Basilone.

A união das operações dos escritórios do Brasil, Chile, Equador-Bolívia, México e Uruguai, em uma primeira etapa e posteriormente Colômbia e Peru tem por objetivo alavancar os negócios e conseguir um crescimento sustentável em toda a América Latina.