Liberty Seguros reúne empreendedoras para comemorar um ano de Mulheres Seguras

Encontro contou com workshop de negociação para mulheres

A Liberty Seguros comemora o primeiro ano do Mulheres Seguras, uma plataforma com foco no empreendedorismo feminino. Para marcar a data, a seguradora reuniu mulheres empreendedoras para conversar sobre os desafios do negócio próprio e aprender sobre negociação.

“O principal objetivo do Mulheres Seguras é apoiar as empreendedoras que estão encarando o desafio de começar e desenvolver seu próprio negócio. Trazemos conteúdo relevante, útil e de qualidade por meio do nosso portal online e eventos com empreendedoras. Nesse primeiro ano de Mulheres Seguras, recebemos mais de 170 mil visitas no portal online, o que reforça o interesse e a importância da conversa sobre o empreendedorismo feminino”, diz Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Além de oferecer conteúdo, aprendemos muito com as nossas leitoras, por isso, é muito gratificante a experiência de trazer a plataforma do mundo virtual para o mundo real”. 

mulheres-vencedoras-1

As convidadas participaram de um workshop da Impulso Beta, uma plataforma focada no avanço profissional feminino e na igualdade de gênero no mercado de trabalho. Conduzido por Renata Moraes e Daniele Botaro, o tema da atividade foi negociação para mulheres. Durante esse momento, as empreendedoras puderam conversar e refletir sobre como desenvolver estratégias de negociação com empatia e assertividade.

“As pesquisas indicam que as mulheres negociam numa frequência quatro vezes menor que os homens e pedem, em média, valores 30% menores em suas negociações. Nos cursos da ImpulsoBeta ouvimos o tempo todo relatos de mulheres que abrem mão de oportunidades a que poderiam ter acesso por receio da imagem que irão transmitir se defenderem seu espaço e por falta de preparo para negociar seus interesses. Esse cenário é fruto de uma série de pressões culturais que levam as mulheres a serem menos assertivas e mais modestas. Para avançar em suas carreiras, principalmente se decidem ser empreendedoras e se veem diante de uma grande responsabilidade pelo sucesso de seus negócios, precisam reverter essa situação. Iniciativas como a plataforma Mulheres Seguras, da Liberty, levem a capacitação complementar de que essa empreendedora tanto precisa. A excelente receptividade que tivemos das empreendedoras no workshop de negociação reforça essa necessidade”, comenta Renata Moraes, fundadora da Impulso Beta.

mulheres-vencedoras-2

Com Rosy Herzka, diretora de Seguros Patrimoniais Empresariais da Liberty Seguros, as empreendedoras puderam conhecer um pouco mais os benefícios oferecidos pelos seguros patrimoniais. A Liberty Seguros foi pioneira na criação de seguros para pequenas e médias empresas. Com coberturas e assistências customizadas, a seguradora oferece soluções para cerca de 30 nichos, que incluem pet shops, floriculturas, salões de cabeleireiros, perfumarias e escritórios.

“Acredito que empreender é o melhor caminho e a mensagem do Mulheres Seguras sobre o assunto, além de positiva, tem sido muito séria”, diz Vanessa Martins, da Torigoe Oficina Automotiva Sustentável. “Ao mesmo tempo que traz conteúdo útil e relevante sobre o tema, a Liberty Seguros tem tratado o assunto de uma maneira real e sustentável, e isso se refletiu naturalmente neste encontro”.