Código do Consumidor e Código de Processo Civil foram temas de debate

No último dia 25 de outubro, a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros – e a ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência – realizaram o evento que debateu o tema: “As alterações do CDC e do CPC e os Impactos para o Consumidor de Seguros e Microsseguros”. O evento atingiu a lotação máxima do auditório do SindsegSP.

“Trouxemos duas atualizações: do Código de Defesa do Consumidor e do Código de Processo Cívil. A intenção foi tentar compreender o porquê tantas vezes o entendimento é equivocado. O evento foi fantástico, tivemos um público diversificado e essa diversificação trouxe a riqueza da convivência que nos faz extrair o que é realmente bom”, explica Dra. Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA Brasil e coordenadora da Cátedra de Microsseguros da ANSP

Foram abordados os temas: As Alterações do CDC e os Impactos para o Consumidor de Seguros, pelo Dr. Bruno Miragem, As Alterações do CPC e as Relações de Consumo, pelo o Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso, e Os Desafios do Relacionamento com o Consumidor de Seguros Populares e Microsseguros, por Eugênio Velasques.

“O evento teve o intuito de discutir e disseminar as principais alterações legislativas e como elas impactam o mercado. Essa conscientização é importante para que possamos difundir quais as principais alterações, como isso impacta o mercado de seguros e como podemos melhorar para termos um consumidor sempre satisfeito” afirma a Dra. Ana Paula Costa, Presidente do Grupo Nacional de Trabalho de Relações de Consumo da AIDA Brasil.