Ensinamentos da globalização no setor de seguros foi tema abordado pela Willis Towers Watson no XVII CONEC

“Luis Maurette, Head da América Latina da companhia, foi um dos palestrantes do evento e analisou o futuro do mercado para o corretor de seguros”

– Chegando a sua 17º edição, o Congresso de Corretores de Seguros (CONEC), trouxe neste ano o tema “Aprender, empreender e ser – Corretor: o caminho seguro da distribuição”. A Willis Towers Watson, empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, marcou presença no evento com a participação do seu Head para a América Latina, Luis Maurette, como um dos palestrantes do evento.

No terceiro dia do Congresso, o Auditório Aprender apresentou o painel “Globalização – Quais os ensinamentos”, que teve a participação de Maurette ao lado de João Francisco Silveira Borges da Costa (HDI Seguros), Mauro César Batista (SindsegSP e ANSP) e Renato Cunha Bueno (Comissão de Grandes Riscos, Engenharia e Resseguros do Sincor-SP), com mediação de Octávio Milliet (ouvidor do Sincor-SP). Os palestrantes discursaram sobre as das tendências para o setor de seguros brasileiro, e como ele é influenciado pela globalização e as diversas práticas de mercado de outros países.

Em uma palestra didática, focada em mostrar ao corretor como ele pode – e deve – se adaptar às novas estratégias e estruturas do mercado, Maurette apresentou as mudanças que estão ocorrendo no setor de corretagem de seguros, analisando o perfil do consumidor do futuro, a evolução dos produtos de seguros que o mercado está ofertando, além do forte impacto da tecnologia e das redes sociais no modo como as empresas estão se conectando com seus clientes. Outro desafio destacado pelo executivo foi a atração de novos talentos, que enxerguem o mercado de seguros como um segmento atraente e estimulante.

Encerrando sua apresentação, Maurette ressaltou a importância dos corretores compreenderem melhor as necessidades de seus clientes, diversificar os seus canais de contato e agir proativamente. Além disso, o executivo pontuou a importância do desenvolvimento de especializações para que as análises avançadas de riscos sejam soluções viáveis e da eficiência e versatilidade operacional do corretor, sempre com o objetivo de melhor responder às necessidades de seus clientes.