Mapfre Assistência: mesmo na crise, viajantes assegurados devem optar por destinos internacionais nos próximos meses

Levantamento da empresa aponta que, até janeiro de 2017, Estados Unidos, Espanha e França devem ser os destinos preferidos por quem contrata o SEGURVIAJE, produto que provê auxílio emergencial e de comodidade em viagens

De acordo com dados Ministério do Turismo e da Braztoa, divulgados no início do mês, 78,9% dos turistas brasileiros desejam viajar pelo país nos próximos seis meses e, das viagens comercializadas no Brasil em 2015, 67,52% foram para o Nordeste. No entanto, levantamento da MAPFRE Assistência, empresa especializada na prestação de assistência a pessoas, residências e veículos, aponta que turistas que viajam assegurados optam por destinos internacionais. Segundo a companhia, entre janeiro e setembro de 2016 os destinos mais procurados pelos viajantes, foram, respectivamente, Estados Unidos, França e Itália. No mesmo período do ano anterior, o ranking foi quase o mesmo, com exceção de Espanha que figurou na terceira colocação no lugar da Itália.  

O estudo tomou como base pessoas que contrataram o SEGURVIAJE, produto da marca que oferece um conjunto de serviços de emergência e comodidade durante viagens domésticas ou a trabalho. O levantamento aponta, ainda, que até janeiro de 2017, nas férias, os destinos preferidos devem ser, em ordem de procura pelos clientes, Estados Unidos, Espanha e França.

“Nosso levantamento mostra que a viagem para fora do país continua sendo o sonho do brasileiro, que mesmo em meio à crise tem se programado. E a vantagem de contar com um produto como esse durante o passeio é um diferencial. Para as viagens internacionais nas férias, principalmente para quem está pensando em ficar longe de casa por períodos mais longos, o fato de poder contar com cobertura de assistência médica fora do país não pode ser ignorado”, comenta Almir Fernandes, presidente da MAPFRE Assistência.