Planos de crescimento preveem informatização e uniformização, além de metas em comum para todos os escritórios
O processo de unificação dos escritórios da Cooper Gay na América Latina prevê mudanças em diversas áreas dos escritórios do Brasil, Chile, Equador, México e Uruguai. Uma delas é a de Recursos Humanos.
“Por conta disso, iniciamos um forte trabalho de análise de processos e unificação de dados a fim de preparar os escritórios para os grandes desafios que surgirão com a união dos escritórios da América Latina”, explica Maria Ferrari, presidente da Cooper Gay Uruguai.
As reuniões constantes entre os executivos de todos os países buscam as melhores práticas para esse novo desenho de negócios que as unidades terão. “Com a sinergia entre os escritórios, os processos da área de RH deverão funcionar de maneira mais eficiente e eficaz”, afirma Fabio Basilone, CEO da companhia de resseguros no Brasil.
“O objetivo final é a criação de uma área de gestão de pessoas unificada, com os mesmos objetivos e metas”, diz Mauricio Rodriguez, Presidente de Equador e Bolívia. Uma nova plataforma de gestão poderá ser adotada, integrando todos os processos do setor com o objetivo de gerir pessoas por meio de indicadores de desempenho. “Este será um poderoso instrumento de acompanhamento e desenvolvimento de nossos colaboradores”, explica Luc Van Eyghen, CEO da Cooper Gay Chile.
A unificação dos escritórios da América Latina da Cooper Gay foi discutida recentemente entre os executivos da região em reunião realizada em Miami. Nesta reunião foi criado um plano estratégico para os próximos anos que visa ao crescimento da empresa na região.