Ilustração descolada de Daniel Gouw ressalta importância de as pessoas estarem seguras de si para estarem bem
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – coloca no ar um novo post da campanha “Você Sempre Bem”, ação criada pela RMA Comunicação, que tem como finalidade engajar o público para atitudes positivas. O post desta semana destaca a visão do artista gráfico e designer Daniel Gouw sobre o conceito Você Sempre Bem. Para o artista para estar sempre bem, é necessário a pessoa ser ela mesma e estar segura de si, seja ela original ou na moda em sua maneira de se portar diante do mundo.
Daniel Gouw é Designer gráfico e digital e ilustrador com passagem por agências de relevância no mercado. Conta com trabalhos de branding, ilustração e design gráfico e digital para marcas relevantes no cenário nacional e internacional.
Campanha Você Sempre Bem
Por meio da Campanha Você Sempre Bem, a Sompo Seguros posta a cada semana em suas páginas no Facebook, Twitter e Instagram, a ilustração e um texto com a visão do artista sobre o que é estar sempre bem. O trabalho de Daniel Gouw é o segundo a ser postado. Na semana passada a artista Mari Casalecchi expressou por meio de sua arte que estar bem é ter tempo para pensar em nada. Nas próximas semanas, serão apresentadas as visões de ilustradores como Alexandre Abiuro, Anthony Mazza, Cecilia Murgel, Rodrigo Terra, Tom D’Amaral e Vinicius Passos.
Atitudes Positivas
A ação é a primeira com a nova assinatura “Você Sempre Bem”, que acompanha a marca Sompo Seguros desde que a companhia assumiu o nome alinhado com o da multinacional da qual é subsidiária, em julho deste ano. Outra iniciativa da Sompo Seguros que está no ar é a série com textos e artigos relacionados ao câncer de mama, publicados no Lounge Sompo Seguros, como forma de alertar a população sobre o problema, bem como dar dicas, incentivar a prevenção e eliminar dúvidas e eventuais preconceitos sobre o tema.
Vale considerar que a seguradora já trabalha há algum tempo com ações que visam o engajamento das pessoas em atitudes positivas. Uma das ações foi a websérie veiculada em oito episódios semanais, entre outubro e dezembro de 2015, que retrata histórias reais de pessoas que fazem a diferença com atitudes do bem, desde a simples atitude diária de sorrir e desejar bom dias às pessoas no local de trabalho, até promover mobilizações para distribuição de comida para pessoas em situação de pobreza, encontrar lar para animais abandonados, realizar trabalho sócio educacional, entre outras. Os vídeos, que estão disponíveis no Canal do Youtube da companhia foram compartilhados e alcançaram mais de um milhão de pessoas só nas redes sociais e geraram mais de 12,5 mil comentários e compartilhamentos.