A maturidade na internet foi o segundo assunto no Insurance Service Meeting
No painel que abordou a maturidade digital no Brasil, executivos especializados no ramo de seguros comentaram sobre o atual cenário tecnológico do mercado segurador. A ideia foi mostrar os caminhos que o profissional de seguros deve percorrer para usar essas novas ferramentas de comunicação como fonte para auxiliá-lo nas negociações.
Paulo Marcelo, CEO da seguradora Capgemini afirma que o mercado exige novos modelos de gestão. “Novas tecnologias, novos padrões para o mercado segurador, isso envolve novas lideranças, novas operações”, disse, salientando que as pessoas estão querendo cada vez mais respostas imediatas e priorizando o tempo que é gasto com contratações de serviços ou soluções de problemas.
“O tempo e a flexibilidade para atendimento dos clientes são pertencentes à geração digital. Esse é o fator decisório para a conquista e a fidelidade deles”, argumentou o executivo.
Segundo ele, alguns métodos as empresas têm que tomar para continuar com seus clientes e atrair novos. “É preciso saber qual é o momento certo para se oferecer os produtos, ter em mente quando o cliente está disponível para te receber e, a partir disso, oferecer o que a companhia tem de tecnologia digital”, ponderou.