Programa Amigo do Seguro conclui nova turma

No último dia 24 de outubro, foi realizada a formatura da 16ª turma do programa Amigo do Seguro, no auditório da Escola Nacional de Seguros em São Paulo (SP). A oportunidade de ingresso no mercado de trabalho tem sido a marca do programa desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros em parceria com o Instituto Techmail.

“Precisamos apoiar e fortalecer cada dia mais esse tipo de iniciativa. Parabenizo a Escola Nacional de Seguros e o Instituto Techmail, porque amanhã esses jovens serão os profissionais do mercado, por isso, é muito importante estarem qualificados e treinados para ajudar um setor que vai crescer e muito”, afirma Osmar Bertacini, diretor do SincorSP.

Divididos em cinco grupos, os alunos apresentaram trabalhos de conclusão de curso sobre Seguro Automóvel, Seguro Residencial, Seguro de Vida, Saúde e Previdência, mostrando o que aprenderam durante as aulas,que tiveram carga de 192 horas. Ao todo, foram nove disciplinas: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. Os jovens também participaram de oficinas e palestras.

“Essa turma me surpreendeu positivamente,a cada turma nos aperfeiçoamos para poder atender às necessidades atuais do mercado. A próxima turma já virá com um novo formato, iremos acrescentar à grade conceitos sobre resseguro e controladoria. Nosso objetivo é encaminhar esses jovens ao mercado de trabalho com o conhecimento no setor de seguros”, explica Suzana Opatrny, diretora do Instituto Techmail.

Assista ao vídeo da formatura: http://www.oficinadotexto.com.br/portal/institutotechmail/videos.189654768.html