Allianz amplia gama de produtos com cotação online para o seguro de obras

Allianz Construção, produto destinado à edificação, reforma e ampliação de edificações com características residenciais, comerciais e/ou industriais de até R$ 30 milhões, poderá ser emitido instantaneamente

O Allianz Construção, tem como principais características segurar edificações com até 25 pavimentos superiores e dois subsolos, prazo máximo da obra de 36 meses e valor em risco de até R$ 30 milhões. Já está disponível para cotação online.

Dependendo do risco e de suas características, os corretores podem inclusive emitir a apólice diretamente. A melhoria no processo ocorreu graças à aposta da Allianz Seguros na nova plataforma tecnológica, recentemente implementada.

“A mudança confere autonomia ao nosso canal de distribuição. A cotação via web também facilita a captação e reversão de negócios, já que o processo é descomplicado. O que antes demorava em torno de cinco dias úteis, agora leva alguns minutos”, afirma Mario Jorge, diretor de Negócios Corporativos da Allianz Seguros.

O produto da Allianz contempla diversos tipos de obras, possibilitando ao corretor ofertar proteção e atuar em segmentos variados (veja no quadro ao lado). Além disso, conta com coberturas adicionais diferenciadas, como Honorário de Perito, Obras Civis, Instalações e Montagens Concluídas e Armazenamento Fora do Canteiro de Obras ou Local de Risco.

Além do Construção, a Allianz lançou ao mercado a digitalização de mais um produto, o Responsabilidade Civil PME. O anúncio comprova o interesse da companhia pelos negócios corporativos.