Porto Seguro Consórcio registra crescimento do serviço para veículos usados

A Porto Seguro Consórcio registrou crescimento pela procura por carros usados. Dados da companhia apontaram um aumento de 15,53% na aquisição de cartas de consórcio para carros usados, dentro do total de consórcios automotivos comercializados pela companhia entre janeiro a setembro de 2015 e 2016. 

 
No período mencionado do ano passado, 62,64% das cotas de automóveis comercializadas pela Porto Seguro Consórcio foram destinadas a veículos usados. Já neste ano, o índice registrado foi de 72,37%, apontando um interesse maior na modalidade. O número absoluto de cotas de consórcio para veículos usados também cresceu e obteve aumento de 24,7%.
Os dados da empresa caminham de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) e da Cetip, que mostram uma curva ascendente da modalidade nos últimos cinco anos, partindo de uma participação de 3,68% (set/2011) para 10,69% (set/2016) na média mensal de participação dos consórcios no total de veículos usados comercializados a partir de créditos concedidos.