CVG-SP celebra parceria educacional com o CVG-PR para a oferta de cursos

Por meio de Acordo de Parceria Educacional, o CVG-PR passa a contar com a expertise do CVG-SP na área de formação profissional para oferecer no Paraná sua grade de cursos com certificação técnica

A partir do próximo ano, os profissionais do mercado de seguro de pessoas do Paraná já podem contar com a oferta de cursos de formação e qualificação profissional, inclusive com certificação técnica, em seu próprio estado. A iniciativa inédita é resultado de um Acordo de Parceria Educacional firmado entre o CVG-SP e o CVG-PR, dia 24 de novembro, em Curitiba (PR). O documento foi assinado conjuntamente pelos presidentes do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, e do CVG-PR, David Novlosky, além dos diretores Marcelo de Figueiredo e Igor Filus Ludkevitch.

Os cursos oferecidos ao mercado de seguros paranaense serão idênticos aos cursos promovidos pelo CVG-SP. Isso porque, pelos termos do acordo, o CVG-SP fornecerá toda a expertise sobre os temas, conteúdo relativo às apostilas dos cursos e respectivos exames, bem como o registro dos alunos, controle dos dados e emissão dos certificados de Certificação Técnica. Há mais de onze anos o CVG-SP oferece cursos com Certificação Técnica na área de riscos pessoais, desde que obteve a condição de entidade certificadora conferida pela Susep, por meio do processo nº 15414.004669/2005-07.

De acordo com o presidente do CVG-SP, o acordo visa a atender as necessidades de formação e especialização nos ramos de benefícios dos profissionais do mercado de seguros do Paraná. “A parceria permite ao CVG-SP cumprir a sua missão precípua de promover o aprimoramento profissional para um número cada vez maior de pessoas”, diz Dilmo B. Moreira. Para o presidente do CVG-PR, a parceria representa um grande passo. “Demonstra, ainda, que CVG-PR e CVG-SP têm o interesse comum de atuar pelo desenvolvimento do mercado de seguro de pessoas no país”, diz David Novlosky.