Chubb patrocina 4° Simpósio EXPOCIST

A Chubb, uma das líderes no segmento de seguros de Transportes no Brasil, patrocinou no último dia 24 de novembro, em São Paulo, o 4o Simpósio EXPOCIST. O evento, considerado o maior do País no setor de seguros de Transportes, foi organizado pelo CIST (Clube Internacional de Seguros de Transportes), no Hotel Tivoli Mofarrej. 

No encontro, Xavier Pazmino, Vice-presidente de Marine da Chubb América Latina, realizou uma palestra técnica sobre “Seguro de Lucros Cessantes causados por danos ocorridos durante o Transporte: Delay in Start-Up (DSU) e Advance Loss of Profit (ALOP)”.  A apresentação foi feita para um público composto por especialistas em seguros de Transportes que atuam em corretoras, seguradoras e prestadores de serviços, além de clientes ativos e potenciais. “Realizamos um debate de alto nível sobre esta cobertura especial e as proteções disponíveis para os diferentes modais, considerando tanto a realidade brasileira como o cenário internacional”, comenta Xavier.

De acordo com o executivo, a Chubb se diferencia no mercado brasileiro de seguros de Transportes em razão da capacidade de subscrever riscos para os diversos setores do mercado, das pequenas contas aos grandes programas internacionais, considerando as mais variadas mercadorias. “A proteção é feita com o apoio de uma forte rede de unidades disposta em todas as regiões do Brasil e em 54 países. Isso permite que a seguradora esteja sempre próxima aos clientes e parceiros para dar uma resposta rápida e adequada às diferentes necessidades”, observa.

Xavier Pazmino diz ainda que a Chubb possui alta capacidade de subscrição para grandes riscos e desenvolve um conceito próprio de gerenciamento de riscos no transporte de cargas. “Essa assessoria é planejada de acordo com a necessidade de cada cliente, tanto na prevenção quanto no controle de perdas”, conclui o Vice-presidente de Marine da Chubb América Latina.