O tema Previdência tem conquistado, com os avanços da reforma proposta pelo governo, lugar cativo nas páginas dos grandes veículos de comunicação do Brasil. As manchetes anunciam o aumento do tempo mínimo de contribuição para 25 anos e o estabelecimento dos 65 como idade de aposentadoria, além de concordarem que a Previdência Privada deve ganhar força diante dessas mudanças.
Este último fator, porém, não é novidade para o CVG-RJ. Antes mesmo das eleições municipais, a Revista do Clube abordou esse aspecto na reportagem “Reforma pode estimular Previdência Privada”, na edição 63, que saiu em setembro. Não por acaso, a matéria foi classificada entre as dez finalistas na categoria Mídia Especializada em Seguros do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros da Fenacor, que premiou jornalistas voltados ao mercado de seguros no último dia 30 de novembro.
Para a diretoria, é uma honra antecipar um tema tão importante e que afeta toda a sociedade. “Sentimos que a revista cumpriu seu papel de informar e alertar o setor a respeito da conjuntura atual e das tendências a que devem ficar atentos”, afirmou Marcello Hollanda, presidente do CVG-RJ. A Revista CVG-RJ concorreu com grandes veículos especializados em seguros, como as revistas Cobertura e Seguro Total.