Diretor do CCS-RJ tira dúvidas sobre seguro viagem no jornal O Globo

Entrevista aconteceu nesta quinta-feira e foi transmitida ao vivo no Facebook do jornal

Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, véspera do feriado de São Sebastião no estado fluminense, o diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Luiz Mario Rutowitsch, tirou dúvidas sobre o seguro viagem. Em entrevista ao vivo no Facebook do jornal O Globo, ele frisou a importância de considerar os riscos na hora de planejar os momentos de diversão.

“Em média, apenas 35% dos brasileiros contratam seguro quando vão ao exterior e, em viagens nacionais, esse número cai para 15% a 20%”, explicou o diretor à editoria-assistente de Economia do jornal, Luciana Casemiro.

Rutowitsch esclareceu quais são as coberturas mínimas e adicionais de acordo com o tipo de viagem, além de dar dicas sobre precauções que devem ser tomadas no momento da contratação. Ele lembrou ainda que o corretor de seguros tem o papel de dar consultoria sobre os diversos produtos disponíveis nesse segmento, auxiliando o viajante a identificar o seguro que melhor atende às suas necessidades.

Em 2017, serão mais de dez feriadões nacionais, e a expectativa do mercado é de que o produto seja mais procurado, principalmente por conta de sua recente regulamentação pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Confira a entrevista completa: https://www.facebook.com/jornaloglobo/videos/1517728934933447/