São Paulo responde por 41% da indústria de seguros e gera oportunidades

Análise do Sindseg-SP confirma que o estado é um dos mais atrativos do País aos profissionais que pretendem desenvolver carreira nesse segmento

O estado de São Paulo representa atualmente 41% do mercado de seguros do País. A participação do estado no setor varia de 36%, no ramo de automóvel, a 52%, no patrimonial.

Considerando os resultados de 2016, o mercado de Capitalização brasileiro faturou R$ 19 bilhões, sendo que 38% desse valor correspondem a São Paulo. O estado responde ainda por cerca de 40% dos veículos segurados do país.

Os números são do relatório Rating de Seguros de janeiro, desenvolvido pelo Sindseg-SP, que avalia mensalmente a conjuntura econômica paulista.

A análise confirma que o estado oferece uma ampla gama de atuação e é um dos mais atrativos do País aos profissionais que pretendem desenvolver carreira nesse segmento.

Para quem deseja atuar nesse mercado e espera alcançar níveis gerenciais, a Escola Nacional de Seguros oferece, em São Paulo, o bacharelado em Administração com linha de formação em Seguros e Previdência. Como diferencial, o curso propõe uma sólida base de conhecimentos em Seguros e Previdência, além de orientação profissional e possibilidades de networking.

A graduação tem nota 5 no ENADE, e é considerada pelo Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação, a 3ª melhor Faculdade de Administração da cidade.

Os interessados em cursar a graduação podem participar do processo seletivo no dia 28 de janeiro, às 10h.

Também é possível se matricular mediante a apresentação do boletim do ENEM realizado nos três últimos anos, de diploma de ensino superior ou por meio de transferência externa. Nos dois últimos casos, a Escola oferece desconto de 30% durante todo o curso.

As inscrições podem ser feitas no hotsite www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis. O início das aulas será no dia 6 de fevereiro.