Chubb participa do Fórum Brasil – Seguros e Resseguros

No último dia 26 de janeiro, a Chubb participou da 3ª edição do Fórum Brasil – Seguros e Resseguros. Os debates abordaram temas como novas estratégias, cases e crescimento do mercado brasileiro de seguros e resseguros. Durante o encontro, realizado em São Paulo, a companhia esteve representada pelo seu Diretor de Resseguros, Francisco Vogt Marques. O evento foi acompanhado por um público formado por investidores, profissionais do setor, formadores de opinião, autoridades e organizações que se destacam como grandes clientes de seguros no Brasil e América Latina.

Em sua explanação, Francisco focou diferentes cenários de resseguros no Brasil, salientando a evolução e a maturidade do setor, bem como tendências, desafios e oportunidades. De acordo com o Diretor, o encontro também se revelou uma boa oportunidade de alinhamento com as lideranças presentes, tendo em vista o momento de importantes mudanças regulatórias. “A Chubb é uma operadora de vanguarda que aplica no Brasil, de forma contínua, uma consistente cultura global de governança e boas práticas em seguros e resseguros. Por isso, está sempre contribuindo com o desenvolvimento desse mercado no país”, afirma o Diretor.

“A Chubb se destaca como uma das maiores compradoras de resseguros do mercado, uma vez que é líder do mercado de seguros de propriedade e responsabilidade civil (P&C) no Brasil e no mundo”, observa o Chief Underwriting Officer da Chubb, Luis Nagamine. “Em função desse e outros aspectos, mantivemos ao longo do evento um diálogo estreito e construtivo com os principais players do segmento”, prossegue. O executivo acrescenta que a companhia lidera os maiores programas de seguros das empresas brasileiras, que dependem do mercado de resseguros local e internacional para a sua viabilização.