A.P.O Planos odontológicos cresce 49% em meio a crise

Os benefícios corporativos, de forma geral, são ferramentas para o profissional de recursos humanos tanto em períodos de crescimento econômico, quando as empresas contratam e precisam ter um pacote atrativo para novos membros da equipe, como em épocas de crise, quando, na situação de redução do quadro de colaboradores é necessária uma condição de contratação que retenha os melhores talentos. Os planos médicos e odontológicos há tempos se destacam como componentes importantes deste pacote de benefícios.

Nos últimos anos, o número de beneficiários de planos odontológicos tem crescido de forma consistente, ao contrário dos contratantes de planos médicos. Segundo dados oficiais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), de dezembro de 2014 a setembro de 2016, o número de beneficiários de planos médicos caiu 4,16%, enquanto o número dos contratantes de planos exclusivamente odontológicos cresceu 7,13%. Foi neste cenário que, no mesmo período, a A.P.O. Planos Odontológicos cresceu 49,95%.

Para que obtivesse estes resultados, a A.P.O traçou as metas de crescimento para 2016 com base em novos produtos, com coberturas específicas adequadas a cada cliente.  O trabalho foi realizado com maior agilidade no atendimento, usando redes sociais e aplicativos de internet e a dedicação total ao beneficiário e ao dentista, intensificando os contatos e as visitas. Tudo sempre medido e balizado por um sistema de gestão da qualidade (ISO 9001).

O forte e estruturado trabalho comercial, com foco no atendimento ao cliente e que envolve desde a pré-venda, com análise personalizada dos contratantes, até o atendimento continuado (pós venda atuante e presente), proporciona o desempenho que a empresa teve.

Segundo o diretor-presidente da A.P.O. Jorge Sahade Neto, a atenção a otimização da estrutura, ou seja,  cuidado com os gastos, também faz parte da doutrina de qualquer boa gestão. O planejamento estratégico consistente e tem o mérito de envolver e motivar a equipe envolvida. “Em sumo, a receita que fez com que nós atravessássemos 2016 no cenário sócio-político-econômico adverso do Brasil foi equipe comprometida, metas traçadas e processos claros”, finaliza.