Por meio de aplicativo mobile clientes da companhia fizeram contribuições extras que ultrapassaram a marca de 2016
Exatamente seis anos depois do lançamento da operação da Brasilprev no “Autoatendimento BB pelo celular”, do Banco do Brasil, a companhia registrou importante adesão ao aplicativo entre os seus mais de 1,96 milhão de participantes. Durante o ano de 2016, foram 6,3 milhões transações, número 71,5% maior que o registrado em 2015.
Disponível para tablets e smartphones, e para todas as lojas mobile (Google Play, Windows Phone Store e App Store), o aplicativo “Autoatendimento BB pelo celular” possibilita que os clientes efetuem movimentações e simulações de planos de previdência, consultem o saldo da reserva, acompanhem a rentabilidade dos fundos, solicitem a suspensão do envio de extratos em papel, entre outros.
Um dos pontos que mais chamou a atenção em 2016 foi a evolução na arrecadação realizada pelo app: foram mais de R$ 110,6 milhões, valor 56,6% superior ao registrado em 2015. Outro ponto relevante foi a adesão à opção pelo extrato virtual (sem a necessidade de envio do documento físico pelos Correios), que teve um incremento de 37,7% em relação ao ano anterior.
“Oferecer soluções adequadas que gerem facilidade, agilidade e conveniência, são essenciais para apoiar os clientes na viabilização dos projetos de vida de longo prazo. Os resultados obtidos demonstram que o rápido acesso a transações, consultoria e informações agrega valor, até porque permite aos clientes fazer tudo isso de onde eles estiverem. Em paralelo, este serviço traz um suporte necessário para a formação de cultura previdenciária, uma das prioridades da estratégia de sustentabilidade da Brasilprev”, comenta Francisco Casseb, gerente de Canais Digitais.